×

Saiba como se proteger do novo golpe da prova de vida do INSS;

Saiba como se proteger do novo golpe da prova de vida do INSS;

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) informa aos clientes que golpistas estão invadindo seus servidores na tentativa de obter informações pessoais de aposentados e pensionistas, inclusive por meio da Prova de Vida.

Para evitar isso e não ser prejudicado por golpistas, o INSS alerta para cinco métodos diferentes. O INSS afirma que os criminosos estão entrando em contato com os aposentados com alguns dados, como cartas, e-mails, telefonemas, mensagens de WhatsApp ou mensagens de texto.

Usando o INSS, os golpistas exigem informações pessoais e imagens de documentos para impedir o “bloqueio de pagamento”, segundo a agência. No entanto, obter informações inesperadamente é uma farsa.

Na maioria dos casos observados pelo INSS, os criminosos enviaram aos aposentados um link dizendo que era ali que a biometria facial era feita. Os golpistas inspiram confiança na vítima, que acabará compartilhando as informações.

Por isso, o INSS lembra aos aposentados e pensionistas que fiquem atentos caso recebam essas ligações: desliguem imediatamente e não dêem informações.

Como evitar o golpe do INSS

Para evitar golpes, é preciso saber que o INSS não entra em contato diretamente com os clientes para solicitar informações de qualquer natureza. Portanto, se alguém entrar em contato com você, deve ser uma farsa.

O INSS envia mensagens via SMS no número 280-41. Essas mensagens apenas falam sobre o andamento do processo, porém, nunca enviam um link ou solicitam algo.

Além disso, é importante manter os dados sempre atualizados para poder se comunicar com o INSS. Para atualizar caso tenha trocado de telefone, basta acessar o app Meu INSS (Android ou iOS) ou ligar 135.

Empréstimo confiável para beneficiários do INSS

Infelizmente, golpes financeiros acontecem o tempo todo. Mas você sabia que existe uma forma segura de conseguir um empréstimo online?

Se você precisa de um dinheiro extra para cumprir suas metas ou até mesmo quitar sua dívida, saiba que existe um jeito simples e fácil!

Com o Seu Empréstimo Digital, aposentados e pensionistas podem encontrar o maior valor com as menores taxas de empréstimo salarial.

Você simula e saca seu empréstimo sem sair de casa, todo o processo é seguro e burocrático. Clique aqui para descobrir!