×

Novo golpe usando a Helô assistente virtual do Meu INSS vem sendo aplicado a beneficiários do órgão.

Novo golpe usando a Helô

Novo golpe usando a Helô assistente virtual do Meu INSS vem sendo aplicado a beneficiários do órgão.

Mais um golpe na praça e agora com Helô, assistente virtual que só aparece no Meu INSS. Os golpistas ainda fornecem alguns detalhes do beneficiário e fornecem um protocolo para provar a credibilidade.

A ilustração do Assistente Virtual é um chamado para tirar dúvidas, disponível apenas na web ou aplicativo, e nunca permitirá que o segurado fale via WhatsApp, portanto, se você receber esse WhatsApp, deverá bloqueá-lo imediatamente.

O INSS alerta que nunca há contato direto com o segurado. Ao notificar um cidadão por SMS, é utilizado o número 280-41, e quando um INSS liga para um cidadão, ele é cadastrado no Meu INSS. A chamada também pode ser verificada ligando para 135.

Para maior segurança, o beneficiário deve sempre atualizar seus dados de contato como telefone, e-mail e endereço no Meu INSS ou 135.

Além disso, o interessado somente poderá utilizar os canais oficiais de atendimento para fazer qualquer solicitação, seja para agendar um atendimento ou anexar um documento: aplicativo/site Meu INSS ou uma agência previdenciária – mediante agendamento.

A boa notícia é que, quando alguém disca 135 ou é atendido pelo chat da atendente Helô, a assistente pode pedir algumas informações. Este é um procedimento de segurança usado para confirmar a identidade da pessoa que está ligando ou acessando o chat.

Se houver fraude, não se esqueça de denunciar à Ouvidoria pela internet ou pelo telefone 135 e fazer a denúncia, além de avisar o banco onde você recebe seus benefícios.

CONTINUE LENDO ->

Deixe uma resposta