Novo pagamentos do Vale-gás liberados – Confira quem recebe

Novo pagamentos do Vale-gás

A Caixa Econômica Federal depositará nesta semana um novo lote de Vale-gás. A partir desta segunda-feira (21), cinco grupos receberão um benefício de 50 reais, encerrando a distribuição das parcelas de fevereiro do programa.

Auxílio Gás dos Brasileiros surgiu do aumento excessivo do preço deste artigo. Cada beneficiário recebe o equivalente a 50% do preço médio de um botijão de gás de 13 kg, calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Mais de 5,5 milhões de famílias serão beneficiadas com a iniciativa em fevereiro. De acordo com o regulamento, a transferência é bimestral, o que significa que a próxima parcela só poderá sair em abril.

Embora o primeiro pagamento tenha sido feito em janeiro, ele vence em dezembro de 2021. Em outras palavras, o depósito acontece retrospectivamente.

Quem tem direito ao vale-gás nacional?

Para receber o beneficio, os interessados ​​devem atender aos seguintes requisitos:

  • Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa;
  • Famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inscritas ou não no CadÚnico.

O governo priorizará os domicílios de mulheres vítimas de violência doméstica monitorados por medidas de proteção emergencial.

Calendário de fevereiro do vale-gás

Os depósitos para o plano seguem o mesmo calendário do Auxílio Brasil, desembolsados ​​nos últimos dez dias úteis de cada mês, por ordem do final do Cadastro Social (NIS) do beneficiário. Verifique a data de pagamento:

  • NIS final 6: 21 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 7: 22 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 8: 23 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 9: 24 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 0: 25 de fevereiro de 2022.

%d blogueiros gostam disto: