×

Novo recurso do WhatsApp trará mais segurança para os usuários

WhatsApp

Novo recurso do WhatsApp trará mais segurança para os usuários

O WhatsApp lançou um novo recurso que promete trazer mais tranquilidade aos usuários. A versão Beta do aplicativo para Android está testando a função “Silenciar chamadas de desconhecidos”, que permite aos usuários não serem notificados com sons ou vibrações quando recebem chamadas de contatos que não estão na lista de contatos, mas podem ser encontradas no histórico.

A função pode ser encontrada na versão 2.23.10.7 do WhatsApp Beta.

Para ativar esse novo recurso, é preciso acessar as configurações e, em seguida, privacidade, para silenciar as chamadas.

As chamadas ainda aparecerão como notificação, caso o usuário queira atendê-las.

Vantagens do novo recurso do WhatsApp

Essa novidade vem para atender aqueles que recebem mensagens inconvenientes de números não salvos, além de beneficiar aqueles que usam o aplicativo para trabalho, mas não têm a versão Business.

No entanto, vale lembrar que essa funcionalidade ainda está em fase de testes e não há previsão de lançamento oficial pelo aplicativo.

Portanto, se você é um dos usuários selecionados para testar, fique atento e faça o download da última atualização disponível na Play Store.

Outras atualizações do mensageiro

Edição de mensagens

O WhatsApp está testando um novo recurso na versão Beta que permite editar mensagens enviadas após 15 minutos. O objetivo é manter a integridade das conversas, corrigindo eventuais erros de digitação que podem acontecer ao longo do tempo.

A funcionalidade de edição só será permitida no dispositivo onde a mensagem foi originalmente enviada. Por exemplo, se você enviou a mensagem pelo WhatsApp Web, só poderá editá-la pelo próprio aplicativo no computador. O mesmo vale para o celular.

É importante destacar que, mesmo com essa nova possibilidade, é recomendável que os usuários evitem enviar mensagens impulsivas ou sem revisão, a fim de evitar equívocos e mal-entendidos. Ainda não há previsão de quando o recurso será lançado oficialmente para todos os usuários do aplicativo.

WhatsApp começa a liberar nova funcionalidade para seus usuários

Novo recurso do WhatsApp: menções em grupo

O WhatsApp está desenvolvendo um novo recurso que permitirá que os administradores mencionem grupos em anúncios de comunidades.

Além disso, a plataforma está testando a possibilidade de editar mensagens enviadas após 15 minutos, o que ajudará a manter a integridade das conversas ao longo do tempo.

Se você deseja se tornar um Beta Tester do WhatsApp e experimentar essas novidades em primeira mão, basta ter um dispositivo Android e acessar a página do aplicativo na Play Store para se inscrever.

Mas, tenha em mente que, como se trata de uma versão em desenvolvimento, pode haver bugs e erros frequentes.

Além disso, vale lembrar que a função de editar mensagens após o envio já existe em outros aplicativos de mensagens, como o Telegram, por exemplo.

No entanto, muitos usuários do WhatsApp esperavam por essa atualização há bastante tempo.

Por enquanto, essa funcionalidade de edição de mensagens está disponível apenas para usuários Beta do Android, e não há informações sobre quando será lançada para os usuários regulares do WhatsApp.

Mas, como sempre, é importante estar atento às atualizações do aplicativo para não perder nenhuma novidade!

E aí, você está animado com essas novidades do WhatsApp? Vai se tornar um Beta Tester para testar as funções antes de todo mundo? Conta pra gente nos comentários!