Pular para o conteúdo

Novo saque do FGTS de até R$1 mil para 3,4 milhões é liberado HOJE (25/05)

  • por
LUCRO DO FGTS

De acordo com o calendário da Caixa Econômica, os nascidos em agosto podem sacar valores de até R$ 1.000 do FGTS.

Os recursos de até 1.000 reais serão distribuídos em etapas até 15 de junho, quando os nascidos em dezembro o receberão.

O valor do fundo é depositado em uma conta poupança digital e utilizado para pagamento de benefícios sociais e previdenciários. O número de funcionários liberados hoje é de 3,4 milhões com um valor total de 2,4 bilhões de reais.

Onde sacar os valores do FGTS?

Primeiramente, é importante destacar que o valor do fundo pode ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), que permite o pagamento de contas e compras virtuais em instituições não conveniadas.

Além disso, vale ressaltar que o Caixa Tem também permite saques e transferências de caixas eletrônicos para contas de terceiros. Em qualquer caso, todo o processo de solicitação de saque é automatizado.

Dessa forma, o trabalhador não precisa se dirigir a uma agência da Caixa, basta entrar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados solicitados.

No entanto, os trabalhadores devem ter cuidado. Embora a maioria dos colaboradores esteja cadastrada para receber pagamentos automáticos nas contas digitais de poupança social da Caixa, existem circunstâncias como dados incompletos que não permitem a abertura de contas digitais. Neste caso o trabalhador terá que pedir para liberar o recurso.

Como consultar o saldo do FGTS

Antes de mais nada, vale lembrar que agora você pode consultar o seu saldo do FGTS. Para isso, o empregado pode utilizar o aplicativo do FGTS ou o banco online da Caixa.

Por meio do aplicativo oficial do Fundo de Garantia, o funcionário deve baixar o aplicativo, selecionar a opção “cadastrar” e preencher todos os dados necessários:

  • CPF;
  • nome completo;
  • data de nascimento; e
  • e-mail.

Em seguida, registre uma senha de acesso numérico de seis dígitos.

Como sacar os valores?

Em primeiro lugar, cabe ressaltar que o pagamento será feito automaticamente pelo governo federal a um funcionário que possua uma conta poupança digital. O dinheiro é liberado 100% digitalmente pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e IOS).

Se você não tiver uma conta digital, seu banco criará uma conta gratuita para você depositar. No entanto, em alguns casos não haverá informações suficientes para depositar, então você precisará solicitar o saque diretamente no aplicativo do FGTS.

Por fim, vale lembrar que não há obrigatoriedade de saque do FGTS. O dinheiro estará disponível para todos, mas quem não quiser pode pedir que os fundos sejam devolvidos à conta do fundo.

Próximos pagamentos do saque extraordinário

Como já mencionado, as pessoas nascidas de janeiro a julho já possuem valores em suas contas. Portanto, restam cinco pagamentos para os nascidos nos meses seguintes:

  • agosto: recebem hoje, dia 25 de maio
  • setembro: recebem dia 28 de maio
  • outubro: recebem dia 1º de junho
  • novembro: recebem dia 8 de junho
  • dezembro: recebem dia 15 de junho

CONTINUE LENDO ->