Segurados do INSS

Novo valor das aposentadorias do INSS, veja quando começa a ser pago e quanto será!

Com a aproximação do final do ano, é comum que as pessoas se interessem pelas mudanças do próximo ano, principalmente quando falamos em reajustar o valor dos benefícios previdenciários pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), como a aposentadoria, benefícios por morte e outros benefícios.

Hoje vamos discutir as novas projeções dos benefícios pagos pelo INSS, como vai funcionar o aumento, quanto deve ser aumentado e quando terá início o pagamento do rebalanceamento.

Reajuste no valor dos benefícios do INSS

No que diz respeito ao reajuste dos benefícios do INSS, precisamos entender dois pontos: o primeiro é o índice INP (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) divulgado pelo IBGE, que mede a evolução da inflação doméstica, e o segundo é o reajuste do salário mínimo também é calculado com base no INP.

No que se refere ao INPC, foi divulgada na semana passada a atual taxa de inflação do país, que atualmente está em alta de 10,96% em 12 meses.

Portanto, quando aplicarmos o mesmo indicador ao salário mínimo atual de R $ 1.100 com base no novo índice divulgado pelo IBGE, iremos reajustar o salário mínimo para R $ 1.220,56 até 2022.

Portanto, tendo em vista que a legislação não permite que nenhum benefício previdenciário seja pago em valor inferior ao mínimo nacional, de acordo com o aumento do INPC e reajuste do salário mínimo, os segurados que atualmente ganham o salário mínimo receberão 1.220,56 reais. .

Para os segurados que recebem mais de um salário mínimo, mesmo que apenas alguns reais, para apurar o valor do rebalanceamento em 2022, basta apurar o valor total do pagamento e aplicar o acréscimo de 10,96%. Dessa forma, o valor do benefício para o próximo ano pode ser determinado.

Quando começam os pagamentos com o benefício reajustado

Os segurados passarão a receber benefícios com base no valor atualizado da folha de pagamento do INSS a partir de janeiro.

Para segurados com salário mínimo, o plano terá início em 25 de janeiro. Para segurados com mais de uma renda, o plano passa a receber benefícios. em 1º de fevereiro.

O calendário de pagamentos também pode ser consultado logo abaixo, veja:

Calendário para segurados que recebem um salário mínimo

Calendário para segurados que recebem mais de um salário

Segurados do INSS

Atualmente, o INSS conta com 36 milhões de segurados, entre aposentados, pensionistas e beneficiários de assistência como auxílio-doença.

Segundo dados divulgados pelo INSS, dos 36 milhões de segurados, 24.130.471 recebiam o salário mínimo e 12.178.030 segurados tinham renda superior ao salário mínimo nacional.

Vale lembrar que o índice final do INPC será oficialmente aplicado para aposentadorias, pensões e benefícios a partir de 11 de janeiro, quando o IBGE divulgará o INPC apurado para 12 meses em 2021.

%d blogueiros gostam disto: