Nubank

NUBANK decide liberar novo EMPRÉSTIMO – Confira a data

 

Quem espera pelo crédito consignado do Nubank vai ter que esperar um pouco mais. O banco digital decidiu adiar a novidade para o primeiro semestre do ano que vem.

A informação foi repassada aos analistas do JPMorgan pelo CEO do Nubank, David Vélez, que organizou um evento com a participação do empresário.

Anteriormente, a previsão divulgada a analistas do BTG Pactual em agosto era de que os empréstimos salariais do Nubank estariam disponíveis no app da fintech ainda este ano.

O JPMorgan disse por meio de relatório que o Nubank recebeu importantes mandatos para operar com folha de pagamento, como o INSS e outras associações de serviço público.

O recurso está atualmente em versão beta, pois o banco digital melhora a experiência do usuário. Segundo o JPMorgan, David disse acreditar que a tecnologia pode reduzir custos eliminando o intermediário, o agente de crédito consignado.

Embora o consignado tenha margens menores em relação ao empréstimo pessoal, ele precisa permitir que o Nubank reduza as provisões para inadimplência por ser considerado um crédito seguro.

Empréstimo com garantia Nubank 

Enquanto o consignado não chega, o Nubank entrou no mercado de empréstimo com garantia.

Inicialmente, os clientes elegíveis podem acessar as linhas de crédito aplicando o recurso “Resgate Planejado” de uma conta do Nubank como garantia.

Durante toda a vigência do empréstimo, que pode ser parcelado em até 24 vezes, os recursos aplicados pelo cliente na modalidade “Pagamento Programado” continuam pagando o percentual especificado no momento do investimento. Se um cliente tiver vários “Resgates Planejados”, ele não poderá escolher qual usar ou quanto depositar na garantia.

Inicialmente, a regra é a seguinte: dos R$ 100,00 tomados como empréstimo, a aplicação de maior valor é selecionada como garantia, e o valor fica bloqueado pelo prazo do empréstimo.

Se um cliente inadimplir um empréstimo, a garantia é acionada, mantendo a pessoa inadimplente. Nessas situações, a garantia será utilizada para cobrir o maior número possível de parcelas remanescentes.

Segundo o Nubank, os valores e taxas de juros podem variar e são determinados a partir de uma análise individual do perfil de cada cliente para um empréstimo com garantia.

 

%d blogueiros gostam disto: