×

Nubank informa clientes sobre indisponibilidade temporária dos serviços

Nubank

Nubank informa clientes sobre indisponibilidade temporária dos serviços

Os usuários do Nubank estão recebendo um comunicado de extrema importância por parte do banco digital. Conforme informado pela instituição, nesta sexta-feira (26) às 22h, os serviços da plataforma de investimentos do Nubank ficarão temporariamente indisponíveis.

Essa indisponibilidade se deve à realização de uma manutenção na infraestrutura do site e do aplicativo Nuinvest pelo banco digital. Estima-se que a interrupção dos serviços da plataforma terá duração de aproximadamente 12 horas, de acordo com informações divulgadas pelo Nubank. A previsão é que os clientes possam utilizar novamente os serviços a partir das 10h do sábado (27).

O que é e como funciona a NuInvest? 

A NuInvest, plataforma de investimentos do Nubank, proporciona aos usuários a oportunidade de diversificar seu portfólio com mais de mil opções de investimento. Um diferencial interessante da NuInvest é a ausência de corretagem, o que torna o investimento na bolsa de valores simples e acessível.

Além disso, a NuInvest oferece o recurso de recomendações de investimentos, onde especialistas realizam análises para auxiliar os usuários a tomar decisões de investimento mais acertadas.

Para os traders, a plataforma conta com recursos específicos, como gráficos, dados em tempo real e ferramentas ágeis, que contribuem para uma análise rápida e uma tomada de decisão assertiva no mercado financeiro.

Abrir uma conta na plataforma do Nubank?

Para abrir uma conta na NuInveste, é possível realizar o cadastro diretamente pelo aplicativo do Nubank (disponível para iOS e Android) caso já seja cliente, ou através do site da corretora. O processo de abertura de conta é simples e semelhante ao de outras corretoras.

Após a conclusão do cadastro, é necessário transferir os recursos para a conta informada durante o login, sendo a transação realizada por meio de TED.

A NuInveste oferece uma ampla variedade de opções de investimento, tanto em renda fixa quanto em renda variável. Os investidores têm a possibilidade de investir em tesouro direto, CDB, LC, debêntures, ações, fundos imobiliários, ETFs, BDRs, fundos de investimento, fundos de previdência privada, entre outros. Além disso, a plataforma disponibiliza informações adicionais, como carteiras recomendadas, ferramentas e relatórios.

No geral, a NuInveste é uma corretora segura e confiável, com uma boa reputação no Reclame Aqui, e oferece uma ampla gama de opções de investimento para os seus clientes.

A NuInveste se destaca como uma corretora que busca proporcionar aos investidores uma experiência completa e acessível. Além das opções de investimento, a plataforma oferece recursos adicionais que auxiliam os usuários em suas decisões financeiras.

Confira: Novidade do Nubank oferece auxílio aos clientes em situações de perigo

Dentre esses recursos, destacam-se as carteiras recomendadas, que são sugestões de alocação de ativos elaboradas por especialistas da corretora.

Essas carteiras levam em consideração diferentes perfis de investidores e objetivos financeiros, proporcionando orientações valiosas para quem busca diversificar e otimizar seus investimentos.

Além disso, a NuInveste disponibiliza ferramentas que facilitam a análise e o acompanhamento dos investimentos. Gráficos intuitivos, informações atualizadas em tempo real e relatórios detalhados são alguns dos recursos que auxiliam os investidores a entenderem o desempenho de seus ativos e tomarem decisões embasadas.

A corretora também se preocupa em oferecer um suporte de qualidade aos seus clientes. Por meio de canais de atendimento, como chat online e suporte por telefone, os investidores podem esclarecer dúvidas, obter assistência técnica e receber orientações personalizadas, contribuindo para uma experiência satisfatória e tranquila.

No que diz respeito à segurança, a NuInveste adota medidas robustas para proteger os dados e as transações financeiras de seus clientes.

A criptografia de ponta a ponta e a adoção de protocolos de segurança avançados garantem a confidencialidade e a integridade das informações.

Em resumo, a NuInveste se consolida como uma corretora confiável, que busca oferecer uma ampla diversidade de investimentos, recursos úteis e um suporte eficiente aos investidores.

Com seu compromisso com a segurança e a transparência, a plataforma se destaca como uma opção sólida para aqueles que desejam iniciar ou aprimorar sua jornada no mercado financeiro.