Nubank libera nova função no app que ajuda clientes; confira!

Nubank

Com o aumento cada vez mais acentuado de fraudes e roubos de cartões no país, o Nubank emitiu diversas orientações para ajudar os clientes da instituição financeira que estão passando por esses tipos de situações. Esse tipo de medida evita sérios problemas em caso de perdas.

Vamos então a resposta!

Vamos pensar, tem rosto mas não orelhas, então não poderia ser um humano ou animal, então provavelmente é um objeto.

Qual objeto pode ter um formato de rosto e agulhas?

Resposta: Sou um Relógio

Vale lembrar que independente do banco, o primeiro passo caso perceba alguma movimentação suspeita com o cartão após sua perda, roubo ou fraude é bloquear o serviço. Dessa forma, outras pessoas não podem usá-lo.

Existem várias opções para os clientes do Nubank bloquearem o cartão e evitarem prejuízos.

Como bloquear o cartão Nubank?

Atualmente, a fintech oferece três formas de bloqueio de cartão, sendo a primeira realizada de forma automática pela própria instituição financeira.

Bloqueio automático

O bloqueio automático ocorre quando transações suspeitas são feitas com o cartão. É o que acontece quando um determinado cliente não faz compras muito caras e de repente faz uma compra de alto valor.

Nesses casos, o próprio Nubank bloqueia a conta e envia uma notificação ao cliente explicando o ocorrido. Caso o usuário não reconheça esta transação, o banco entrará em contato imediatamente para realizar os serviços necessários.

Bloqueio por telefone

Nas situações em que o utilizador tem cartão roubado ou extraviado e não tem acesso à Internet, é possível um contacto telefónico para solicitar o bloqueio através da aplicação.

O número da central de atendimento do Nubank é: 0800 591 2117.

Bloqueio manual

Outra forma que o cliente pode fazer é bloquear o cartão pelo aplicativo do banco. Basta acessar a plataforma e procurar por “Meus Cartões”, selecionar o cartão desejado e clicar em “Bloquear”.

Após esses passos, basta digitar sua senha. Este processo é temporário e pode ser revertido caso o cliente recupere o cartão.

O Nubank também oferece suporte via chat da plataforma e e-mail meajuda@nubank.com.br.

Outras opções de ação além do bloqueio do cartão do Nubank

Além do bloqueio do cartão, o Nubank também recomenda o registro de um Boletim de Ocorrência, seja online ou presencial, para que as autoridades possam tomar providências em caso de sinistro.

 

%d blogueiros gostam disto: