Pular para o conteúdo

Nubank passa a oferecer crédito consignado após suspensão do serviço por outros bancos

Na terça-feira (21), o Nubank anunciou que está ingressando no mercado de crédito consignado, aproveitando a suspensão parcial do serviço por outros bancos. Inicialmente, a modalidade de crédito estará disponível para servidores públicos federais, que poderão simular o empréstimo diretamente pelo aplicativo da empresa e contratá-lo sem a necessidade de intermediários.

Leia também: Como fazer um empréstimo pelo Nubank?

A empresa informou que as taxas serão personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente e que os resultados do período de testes serão avaliados ao longo do primeiro semestre, com o objetivo de ampliar a disponibilidade do produto posteriormente.

Essa iniciativa surge em um momento em que diversos bancos, como o Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica, suspenderam o serviço de consignado após a redução da taxa de juros para os beneficiários do INSS.

O Nubank destacou que está dando o primeiro passo para transformar o mercado de consignação e tornar mais fácil a vida do cliente desde a consideração do empréstimo até a quitação das parcelas, incluindo o gerenciamento das mesmas.

Nu se lança no mercado de crédito consignado após suspensão de outros bancos

Recentemente, o Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS) aprovou uma redução na taxa de juros do crédito consignado para beneficiários do INSS, estabelecendo um novo teto de 1,70% ao mês.

No entanto, a medida foi realizada sem o aval do presidente Lula, devido a problemas na comunicação entre o ministro Carlos Lupi e o presidente.

Essa mudança levou diversos bancos, incluindo Itaú, Bradesco, PagBank, Caixa Econômica e Banco do Brasil, a suspenderem o serviço de consignado para aposentados do INSS.

O Ministério da Fazenda está trabalhando em uma nova solução para o problema em conjunto com as instituições financeiras, enquanto o Banco do Brasil e a Caixa realizam estudos para entender como agir nos próximos meses.