×

Pagamento de dezembro do Auxílio Brasil será diferente

Pagamento de dezembro do Auxílio Brasil

Pagamento de dezembro do Auxílio Brasil será diferente

A Caixa Econômica Federal depositará o Auxílio Brasil de forma diferente em dezembro. O calendário oficial de programação costuma abranger os últimos dez dias úteis de cada mês, mas não será o caso desta vez.

Para garantir que mais de 21,5 milhões de famílias tenham acesso a dinheiro antes do Natal, as transferências começarão e terminarão mais cedo. Assim, até o dia 23 de dezembro, todos terão o valor certo na conta para aproveitar ao máximo o fim de ano.

Auxílio Gás

Outra informação importante é que nos próximos dias será paga a última parcela do Auxílio Gás, que será equivalente a 100% do preço médio do botijão de 13 quilos. Segundo estudo da ANP (Agência Nacional do Petróleo), a partir de 2023, o programa volta a pagar apenas 50% do valor do item.

De realçar que as transferências da factura do gás doméstico ocorrem bimestralmente, pelo que não houve pagamento no mês de Novembro. Assim, a primeira distribuição de benefícios em 2023 está prevista para fevereiro.

Calendário de dezembro

O pagamento do Auxílio Brasil e vale-gás é feito de acordo com o último dígito do NIS final do beneficiário.

Veja todas as datas programadas para dezembro:

Dígito final do NIS Data de pagamento
1 12 de dezembro
2 13 de dezembro
3 14 de dezembro
4 15 de dezembro
5 16 de dezembro
6 19 de dezembro
7 20 de dezembro
8 21 de dezembro
9 22 de dezembro
0 23 de dezembro

Fonte: Ministério da Cidadania

Consulta de benefícios

Para mais informações sobre algum desses programas sociais, acesse o app Auxílio Brasil ou o app Caixa Tem. Os cidadãos podem ainda ligar para o Centro de Relações com o Ministério da Cidadania (número 121) ou para o Centro de Apoio da Caixa (número 111).