×

Pagamento do Auxilio Brasil de setembro vai ser antecipado apenas para esse grupo – Confira

Pagamento do Auxilio Brasil de setembro

Pagamento do Auxilio Brasil de setembro vai ser antecipado apenas para esse grupo – Confira

Devido à manutenção do calendário de setembro do Auxílio Brasil, sem a expectativa do Ministério da Cidadania, que foi instituído apenas em agosto, os beneficiários precisarão enfrentar uma lacuna de crédito superior a 40 dias entre agosto e setembro. No entanto, para um grupo, o intervalo será encurtado e o dinheiro será adiantado.

Isso se deve aos problemas logísticos que o governo enfrenta, já que o Bolsa Família, quando o calendário começa na segunda-feira, como no caso de setembro, cai no dia 19.

Nesses casos, devido à necessidade de “rodar” a planilha no último dia útil, o valor passou a aparecer como creditado na conta no sábado.

Para o caso de setembro, o cronograma de pagamentos deve proporcionar:

  • Ministério da Cidadania e Caixa validam a folha de pagamentos na sexta (16/09)
  • Beneficiários com Final do NIS 1 devem ter acesso aos valores no sábado (17/09)

Vale ressaltar que essa dificuldade logística não afeta a continuidade do calendário, ou seja, nem todos os grupos o recebem com antecedência. Apenas o primeiro, com o fim do Nis 1, finalmente estará acessível mais cedo porque o calendário começa na segunda-feira.

Calendário Auxílio Brasil setembro

O calendário atual do Auxílio Brasil para setembro segue as datas anunciadas no início do ano. Nenhuma expectativa foi confirmada e publicada no Diário Oficial.

Calendário atual:

  • Final do NIS 1 – 19 de setembro (devem ter acesso aos valores no sábado, 17/09);
  • Final do NIS 2 – 20 de setembro;
  • Final do NIS 3 – 21 de setembro;
  • Final do NIS 4 – 22 de setembro;
  • Final do NIS 5 – 23 de setembro;
  • Final do NIS 6 – 26 de setembro;
  • Final do NIS 7 – 27 de setembro;
  • Final do NIS 8 – 28 de setembro;
  • Final do NIS 9 – 29 de setembro;
  • Final do NIS 0 – 30 de setembro.

Governo antecipou apenas agosto

Além de elevar o valor mínimo do Auxílio Brasil para 600 reais, um dos compromissos do Ministério da Cidadania para o final do ano é a antecipação das duas primeiras semanas do calendário. Em agosto, é fácil de fazer.

Os beneficiários foram surpreendidos pelas expectativas de pontualidade em agosto e experimentaram incerteza até setembro. As demais datas não foram alteradas por falhas logísticas nas conexões de dados entre ministérios, envolvendo além de civismo, educação e saúde.

Em setembro, o monitoramento inconsistente da frequência escolar (Ministério da Educação) e da vacinação (Ministério da Saúde) terá impacto. O restante do calendário de 2022 não pôde ser concluído antes do previsto, pois os ministérios não enviaram esses relatórios a tempo.

Qual o calendário do Auxílio Brasil setembro oficial?

O calendário oficial final foi ordenado no final do NIS 1 em 19 de setembro; finais do NIS 2 recebidas em 20 de setembro; finais do NIS 3 recebidas em 21 de setembro; NIS 4 recebido em 22 de setembro; NIS 5 recebeu recepção do NIS 6 termina em 26 de setembro; NIS A recepção 7 termina em 27 de setembro; a recepção NIS 8 termina em 28 de setembro; a recepção NIS 9 termina em 29 de setembro, a recepção NIS 0 termina em 29 de setembro Termina em 30 de setembro.