×

Pagamentos do Auxílio Brasil de dezembro começam na semana que vem; veja como consultar! 

Pagamentos do Auxílio Brasil de dezembro

Pagamentos do Auxílio Brasil de dezembro começam na semana que vem; veja como consultar! 

Os pagamentos do Auxílio Brasil referentes ao mês de dezembro estão liberados a partir do dia 12 de dezembro, segunda-feira. O calendário de depósitos foi transferido para o último mês do ano devido às comemorações de final de ano. O valor da parcela é de R$ 600 para as famílias beneficiárias.

Existem várias maneiras de descobrir seu status de benefício e verificar se você é elegível.

Como consultar?

Para saber mais sobre o Auxílio Brasil, os brasileiros podem acessar o aplicativo Auxílio Brasil (Android e iOS). Além disso, há a opção do app Caixa Tem, gratuito para iOS e Android.

Entre os dados fornecidos por ambas as plataformas estão: datas de pagamento, valores do auxílio e se você poderá receber as parcelas mensais do programa, além de enviar notificações quando houver necessidade de renovação de cadastro.

Beneficiários que não quiserem acessar o aplicativo podem entrar em contato com o 121 ou com a Caixa Econômica Federal pelo 111. Ambos os canais fornecem informações sobre o Auxílio Brasil, basta informar nome completo, CPF e data de nascimento.

Auxílio Brasil em dezembro

Auxílio Brasil Dezembro vai ser de 600 reais vai começar a depositar a primeira turma no dia 12. O último grupo, de acordo com o número final do NIS (número de identificação social), receberá o valor no dia 23 de dezembro.

Atualmente, os programas sociais do governo atendem a mais de 21 milhões de beneficiários.

Auxílio Brasil em 2023

Em 2023, a Auxilio Brasil vai mudar, a começar pelo nome. O programa deveria se chamar novamente Bolsa Família. Além disso, novas regras serão implementadas para que as famílias continuem recebendo o auxílio mensal.

Em relação ao valor, a equipe do governo quer manter os 600 reais e pagar um adicional de 150 reais por filho para os brasileiros com direito ao benefício.