×

Passo a passo para solicitar o consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Bolsa Família ou Auxílio aprovado com parcela liberada mas não caiu na conta

Passo a passo para solicitar o consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

Quem deseja fazer o empréstimo do Auxílio Brasil pela Caixa Econômica Federal pode solicitar pelo aplicativo CAIXA Tem na Caixa Aqui Loteria ou Unidades Correspondentes.

Clientes menores não estão autorizados a solicitar o crédito. O crédito só será liberado após o responsável autorizar o desconto. Esta pessoa é a mesma que realiza o registo único em nome do agregado familiar, fornecendo dados sobre os restantes membros.

Caso não consiga recrutar por qualquer um dos canais acima, verifique a situação do seu cadastro em uma agência CAIXA.

Passo a passo para solicitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil pelo Caixa Tem

O processo de contratação de crédito da Caixa pelo app é simples.

Veja o passo a passo fornecido pelo banco:

  • Acesse o CAIXA Tem;
  • Faça a simulação na opção “Empréstimo“, clicando em Simular e Contratar”
  • Depois selecione “Consignado”, analise todas as informações e termine a operação.

O valor da parcela do empréstimo consignado é descontado automaticamente do seu benefício todos os meses durante a vigência do contrato.

Portanto, ao final do contrato, por toda a duração do empréstimo, sua mensalidade será menor. As parcelas relacionadas ao empréstimo serão descontadas antes mesmo do pagamento do benefício para você.

Precisa atualizar o cadastro no CAIXA Tem?

Sim! Informações atualizadas são necessárias para solicitar um empréstimo salarial para o Auxílio Brasil. Caso você não tenha atualizado sua conta Poupança Social Digital para torná-la uma conta poupança CAIXA Tem, você deve atualizar seu cadastro.

Você pode fazer isso quando quiser falando “atualize seu cadastro” no aplicativo “CAIXA Tem”. Segundo o banco, essa atualização possibilita uma conta mais completa, segura e com produtos exclusivos.