Perícias revisionais do INSS são adiadas novamente em 2022

Por conta do avanço da variante Ômicron Covid-19 e do aumento do número de casos, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) voltou a suspender as avaliações médicas. Este procedimento é para os segurados que participam do Regime de Revisão do Benefício de Invalidez.

Ainda assim, o INSS informou que a reavaliação é mantida em caso de mutirões para realização de perícias médicas já planejadas ou para viagens específicas.

O INSS anunciou com nota que as investigações suspensas serão adiadas para o segundo semestre de 2022. O instituto informará o segurado sobre a nova data de adiamento.

O INSS acrescentou que os segurados convocados para o Programa de Auditoria e cuja perícia foi suspensa continuarão recebendo os benefícios normalmente até a chegada da Perícia Médica.

Os segurados que não possuem laudo médico há mais de seis meses e não estabeleceram data de término do benefício são solicitados a reavaliar.

Este controle não se aplica aos segurados aposentados por invalidez e às pessoas que recebem assistência para pessoas com deficiência. Os serviços só poderão ser suspensos ou cancelados após reavaliação pelo INSS.

Qualquer dúvida, o segurado pode entrar em contato através do número 135.

Prova de Vida é mantida pelo INSS

Além do pente fino feito para revisar os benefícios por invalidez, são mantidos certificados de vida para os segurados.

Mais de 3,3 milhões de segurados precisarão de prova de vida entre janeiro e abril de 2020 e 2021. O procedimento, que acontece na agência bancária onde o segurado recebe os benefícios, tem um cronograma de conclusão para evitar congestionamentos.

Qualquer beneficiário com prova de vida com vencimento entre novembro de 2020 e junho de 2021 deve estar presente até 31 de janeiro de 2021.

Antes de 28 de fevereiro de 2022, os segurados com comprovante de vida expiram entre julho de 2021 e agosto de 2021.

Até 31 de março, aposentados com vencimentos entre setembro e outubro de 2022 e 30 de abril de 2022, aplicam-se àqueles com comprovante de vida entre novembro e dezembro.

%d blogueiros gostam disto: