×

Peritos do INSS vão parar em todo país na segunda 31

Peritos do INSS vão parar em todo país na segunda 31

Peritos médicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) anunciaram que na próxima segunda-feira (31) vão cruzar os braços em um evento de mobilização chamado Dia Nacional de Alerta para aumentar o valor da perícia médica federal.

O governo separou 1,7 bilhão de reais no orçamento de 2022, mas não especificou quais categorias receberão o aumento, mas o Ministério da Economia calcula que cada 1 ponto percentual de reajuste salarial custa 3 bilhões de reais por ano.

Veja Mais:

Segundo funcionários, o motivo da mobilização foi “a aparente frustração das negociações com a Diretoria Executiva”, que decidiu privilegiar carreiras na segurança pública.

Em carta enviada ao ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, a Associação Nacional de Peritos Médicos Federais disse que “tentou centenas de vezes organizar rodadas de negociações com a administração pública federal, mas sem sucesso”.

A Associação Nacional de Médicos Especialistas Federais disse que “tentou centenas de rodadas de negociações com a administração pública federal sem sucesso”.

As demandas incluem fixação de 12 atendimentos presenciais no máximo por dia.

Com informações do IG

1 comentário

comments user
Cicero

E quem tem perícia marcada fica como?

Deixe uma resposta