Peritos do INSS vão parar em todo país na segunda 31

Peritos médicos do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) anunciaram que na próxima segunda-feira (31) vão cruzar os braços em um evento de mobilização chamado Dia Nacional de Alerta para aumentar o valor da perícia médica federal.

O governo separou 1,7 bilhão de reais no orçamento de 2022, mas não especificou quais categorias receberão o aumento, mas o Ministério da Economia calcula que cada 1 ponto percentual de reajuste salarial custa 3 bilhões de reais por ano.

Veja Mais:

Segundo funcionários, o motivo da mobilização foi “a aparente frustração das negociações com a Diretoria Executiva”, que decidiu privilegiar carreiras na segurança pública.

Em carta enviada ao ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, a Associação Nacional de Peritos Médicos Federais disse que “tentou centenas de vezes organizar rodadas de negociações com a administração pública federal, mas sem sucesso”.

A Associação Nacional de Médicos Especialistas Federais disse que “tentou centenas de rodadas de negociações com a administração pública federal sem sucesso”.

As demandas incluem fixação de 12 atendimentos presenciais no máximo por dia.

Com informações do IG

1 comentário em “Peritos do INSS vão parar em todo país na segunda 31”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: