Pular para o conteúdo

Petrobras reduz preço da gasolina nas refinarias em 0,20 por litro

A Petrobras anunciou hoje (19) que reduzirá em 0,20 real o preço médio da gasolina vendida às distribuidoras de combustíveis. O reajuste, que entra em vigor amanhã (20), fez com que o aumento da oferta das refinarias estatais caísse de 4,06 reais para 3,86 reais. Os preços do diesel não mudaram, e o litro do diesel se manteve em 5,61 reais desde 18 de junho.

O corte nos preços da gasolina foi o primeiro desde 15 de dezembro do ano passado. No mesmo dia, a Petrobras reduziu o preço em 0,10 reais, de 3,19 reais para 3,09 reais. Todos os ajustes desde então elevaram o preço do combustível.

Segundo nota divulgada pela empresa, “a redução acompanha a evolução dos preços de referência internacionais, com os preços da gasolina se estabilizando em patamares mais baixos e em linha com as práticas de precificação da Petrobras”.

A estatal afirma que busca equilibrar seus preços com os mercados globais, mas não repassa as oscilações combinadas das cotações internacionais e das taxas de câmbio para os preços domésticos.

A Petrobras disse que com as mudanças anunciadas hoje, sua participação no preço pago pelos consumidores cairá em média de 2,96 reais para 2,81 reais, um litro por bomba vendida.