A liberação do empréstimo do Auxilio Brasil pelo Caixa Tem, casas lotéricas ,agências e pelo aplicativo Auxílio Brasil, começaram a fluir na , segunda-feira, 10 de outubro.
Qualquer pessoa com um aplicativo Caixa Tem pode solicitar o empréstimo que começou na terça-feira, 11 de outubro. Não é possível contratar um consignatário por telefone, apenas pelo aplicativo ou em uma casa lotérica.
Apesar de estar na mídia há muito tempo, algumas pessoas ainda têm dúvidas sobre a linha de crédito. Uma das principais dúvidas está relacionada ao desconto na parcela de outubro; quem fizer um empréstimo em 31 de outubro receberá um desconto no pagamento de novembro.
Como solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil
Desde que os benefícios não sejam congelados ou cancelados, as famílias responsáveis podem solicitar empréstimos,com desconto diretamente do pagamento do Auxílio Brasil, é imprescindível que o beneficiário esteja com os dados no cadunico atualizado. Para se inscrever, basta acessar o aplicativo Caixa Tem para IOS e Android, ou ir a uma agência com os documentos em mãos.
Além disso, para confirmar a solicitação de crédito, o beneficiário deve preencher um questionário com orientações de educação financeira. O cumprimento é obrigatório, mas não afeta o valor recebido ou se você o receberá.
Valor máximo do empréstimo do Auxílio Brasil
Os beneficiários podem utilizar 40% da média de R$ 400. Além das famílias que recebem o Auxílio Brasil, os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem fazer o empréstimo nessa modalidade.
Como o valor considerado é de 400 reais, os 600 reais são válidos até dezembro e o parcelamento máximo é de cerca de 160 reais. Além disso, é especificado um máximo de 24 parcelas.
As instituições participantes não podem cobrar taxas de juros superiores a 3,5% de acordo com as disposições publicadas no Regulamento 816.