Precisamos desesperadamente de equilíbrio de poder no espaço de mineração

Bitcoin é uma criptomoeda e sistema de pagamento mundial. É a primeira moeda digital descentralizada, já que o sistema funciona sem banco central ou administrador único. A rede é ponto a ponto e as transações ocorrem entre os usuários diretamente, sem um intermediário. Essas transações são verificadas por nós da rede por meio do uso de criptografia e registradas em um livro-razão público distribuído chamado blockchain.

Bitcoins são criados como recompensa por um processo conhecido como mineração. Eles podem ser trocados por outras moedas, produtos e serviços. Em fevereiro de 2015, mais de 100.000 comerciantes e fornecedores aceitaram bitcoin como pagamento.

Pesquisa produzida pela Universidade de Cambridge estima que, em 2017, haja 2,9 a 5,8 milhões de usuários únicos usando uma carteira de criptomoeda, a maioria deles usando bitcoin. A palavra bitcoin ocorreu pela primeira vez e foi definida no white paper publicado em 31 de outubro de 2008.

É uma combinação das palavras bit e coin. O papel branco freqüentemente usa a moeda mais curta. Não existe uma convenção uniforme para a capitalização de bitcoin.

Em 18 de agosto de 2008, o nome de domínio “bitcoin.org” foi registrado. Em novembro daquele ano, foi postado um link para um artigo de autoria de Satoshi Nakamoto intitulado Bitcoin.A Peer-to-Peer Electronic Cash System foi postado.

Nakamoto implementou o software bitcoin como código-fonte aberto e o lançou em janeiro de 2009 no SourceForge. A identidade de Nakamoto permanece desconhecida. Em janeiro de 2009, a rede bitcoin passou a existir depois que Satoshi Nakamoto minerou o primeiro bloco da cadeia, conhecido como bloco de gênese. Embutido na base da moeda deste bloco estava o seguinte texto:

The Times 03/Jan/2009 Chancellor on brink of second bailout for banks

Esta nota foi interpretada como um carimbo de data / hora da data de gênese e um comentário zombeteiro sobre a instabilidade causada pelo banco de reservas fracionárias.

Um dos primeiros apoiadores, adotantes e contribuintes do bitcoin foi o receptor da primeira transação de bitcoin, o programador Hal Finney. Finney baixou o software bitcoin no dia em que foi lançado e recebeu 10 bitcoins de Nakamoto na primeira transação de bitcoin do mundo. Outros apoiadores iniciais foram Wei Dai, criador do predecessor bitcoin b-money, e Nick Szabo, criador do predecessor bitcoin bit gold.

No início, estima-se que Nakamoto tenha minado 1 milhão de bitcoins. Em 2010, Nakamoto entregou a chave de alerta de rede e o controle do repositório de código Bitcoin Core para Gavin Andresen, que mais tarde se tornou o desenvolvedor líder na Bitcoin Foundation. Nakamoto posteriormente desapareceu de qualquer envolvimento com bitcoin. Andresen afirmou que então procurou descentralizar o controle, dizendo:

“Então, se eu for atropelado por um ônibus, ficaria claro que o projeto continuaria”

Isso tornará uma oportunidade para desenvolver a controvérsia sobre o caminho de desenvolvimento futuro do bitcoin. O valor das primeiras transações de bitcoin foi negociado pelos nossos fóruns bitcointalk com uma transação notável de 10.000 BTC usada para comprar indiretamente duas pizzas entregues pela Papa John’s.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: