Consignado do Auxílio Brasil

Primeira parcela do consignado em novembro é para todos?

A Caixa Econômica Federal liberou mais uma vez o empréstimo consignado do Auxilio Brasil. As pessoas que já fizeram o empréstimo com essa instituição financeira receberão mensagens do banco quando o pagamento começar a ser descontado do benefício.

A Caixa informou que o primeiro desconto ocorre um mês após os bancos que emitiram o empréstimo enviarem uma atualização.

O banco informa que a parcela do empréstimo é descontada automaticamente do primeiro benefício recebido após o emprego. Isso significa que quem fez o empréstimo em outubro já deve ter a parcela de novembro com valor reduzido.

O empréstimo do Auxílio Brasil é o mesmo do Caixa Tem?

O Caixa Tem oferece apenas dois empréstimos sociais – um idêntico ao outro. Ambos só podem ser utilizados pela folha de pagamento do beneficiário.

A lei de crédito do Auxílio Brasil estabelece que o pagamento mensal máximo por parcela é de 40% do valor mínimo do pagamento da transferência de R$ 400.

O Empréstimo Sim Digital, mais conhecido como Empréstimo Caixa Tem, apoia empreendedores iniciantes, bem como aqueles em processo de formalização, inclusive negativados.

Para acessá-lo, é necessário cumprir as regras do Regime Simplificado de Microfinanças Digitais para Empresários – SIM Digital, conforme estabelecido no regulamento MTP 660/2022.

É possível desfazer o empréstimo pela Caixa?

Quem se arrepender após assinar o contrato ainda pode rescindir o contrato. Para tanto, basta solicitar o cancelamento pelo mesmo canal pelo qual a solicitação foi realizada.

Se o beneficiário cancelar dentro de 7 dias úteis a partir da data do pagamento, nenhuma taxa será cobrada.

A Caixa informa ainda que, para cancelar, você deve manter o valor total do contrato em sua conta na data da solicitação do cancelamento.

Quem firmou contratos salariais de programas sociais pela Caixa fez a solicitação por meio de agências físicas, Casas Lotéricas ou pelo aplicativo Caixa Tem.

%d blogueiros gostam disto: