Quais são os melhores cartões de crédito

Quais são os melhores cartões de crédito para aposentados e pensionistas?

O cartão de crédito para aposentados e pensionistas é uma forma de compra por meio de “empréstimo” concedido pelos bancos, com a ajuda deles o cliente pode fazer compras online ou na loja física.

Esse método de pagamento é amplamente utilizado hoje porque apresenta muitas vantagens. Nem sempre há dinheiro disponível para pagar contas mensais ou resolver emergências. Portanto, torna-se muito útil usar o crédito como alternativa.

Como solicitar um cartão de crédito para aposentados e pensionistas?

Para solicitar cartões de crédito os aposentados e pensionistas, deve primeiro escolher a melhor empresa. Algumas delas disponibilizam o cadastro no site de forma simples e prática.

Outras empresas podem pedir aos clientes em potencial que vão a uma agência para fazer uma solicitação. Portanto, é sempre necessário verificar passo a passo de cada instituição.

Documentos necessários

  • Documento com foto,
  • CPF,
  • Comprovante de residência,
  • Contracheques do benefício.

Renda

Para se qualificar para solicitar um cartão de crédito nesta seção, você deve ter uma renda fixa e receber benefícios de pelo menos um salário mínimo.

Os aposentados ou pensionistas que possuem cartão de crédito podem usufruir de muitas vantagens. Uma delas é deduzir diretamente dos salários ou benefícios para evitar multas por atraso no pagamento.

Comparado a outros tipos de cartão de crédito, este também possui uma taxa de juros muito mais baixa do que outras formas de pagamento.

Outra vantagem é que há muito mais instituições aceitando cartões de crédito para aposentados e pensionistas.

Conheça outros benefícios:

  • Esse tipo de cartão de crédito geralmente está isento de anuidades;
  • Outras despesas, como taxas de manutenção, também são dispensadas;
  • Os cartões de crédito de alguns aposentados e pensionistas também podem participar do sistema de arrecadação de pontos e benefícios para que a pessoa tenha descontos na compra de produtos da empresa;
  • Outra vantagem é que as administradoras de cartão de crédito para aposentados não checam nomes pendentes em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. Assim, o registro pode ocorrer até mesmo para pessoas cujo nome seja negativo!

Onde comprar com cartões de crédito para aposentados e pensionistas e tirar o máximo de proveito

Na loja física basta pegar o cartão, comprar e dividir o pagamento a seu critério ,já nas lojas online, é necessário um teste de credibilidade do site.

Antes da compra, você não deve colocar seus dados pessoais em nenhum site. É importante buscar ajuda de pessoas que entendem do assunto.

Para comprar em sites, é necessário informar:

  • RG;
  • CPF;
  • Nome completo;
  • Número do cartão;
  • Código do cartão;
  • Validade do cartão;
  • Endereço de entrega e de fatura.

Se houver mais dados do que os mencionados, suspeite. Para efetuar uma compra com cartão de crédito com chip em uma loja física, é necessário inseri-lo na máquina e digitar a senha.

Fique atento ao valor e à quantidade das parcelas, pois podem ocorrer erros. Além disso, deve-se prestar atenção ao cartão e aos documentos pessoais e não entregá-los a terceiros no momento da compra. Sempre controle-os para garantir a segurança.

Conheça os Melhores cartões de crédito para aposentados e pensionistas

Para ficar mais fácil para quem busca cartões de crédito para aposentados e pensionistas, confira a lista dos melhores cartões de crédito para este perfil de usuário.

Lembre-se de que decidir a melhor opção é subjetivo, por isso é importante compreender totalmente cada cartão e escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Cartão consignado Caixa Simples

Esse tipo de cartão de crédito tem vantagens como nenhuma anuidade e está entre os melhores em seu tipo. Entre eles, o valor da fatura é automaticamente extraído do salário recebido. Esse valor é no máximo 5% do salario.

Beneficiários com idade inferior a 75 e acima do salário mínimo podem solicitar este cartão sem cobrança de anuidade.

Para solicitar, você precisa de um salário mínimo de renda.

A diferença é que esse cartão tem maior capacidade de desconto de parte da conta em relação a 5% do valor recebido pelo INSS.

A vantagem do cartão é que Sem anuidade, menor taxa de juros, sem consulta de CPF, tem vários benefícios dependendo do estilo de vida do usuário.

A principal desvantagem dos cartões Caixa Simples é, na verdade, o padrão de todos esses cartões. Você não pode cancelar o desconto automático de 5% e não pode prometer mais de 30% dos benefícios para o cliente. Além disso, não está disponível a pessoas com mais de 75 anos.

A taxa de emissão é de 15 reais e pode ser parcelada em até 3x. A taxa de juros para utilização varia de 2,7% a 3% ao mês.
Para conhecer todas as vantagens, basta acessar o site da Caixa e consultar como obter o cartão e outras informações.

Cartão de crédito Bradesco Elo Consignado INSS

Vários estabelecimentos no Brasil o aceitam Esta linha de cartão de crédito que pode ser bastante prática.
A renda minima para solicitação é de um salário mínimo. Este cartão não cobra anuidade.
Diferentes taxas de juros que devem ser consideradas ao solicitar um cartão.
Este cartão tem vantagens exclusivas e crédito rotativo. Confira no site outros benefícios em obter esse tipo de cartão de crédito no Bradesco.
A principal desvantagem deste cartão é igual a outros cartões de crédito e é o padrão para todos. Não há como cancelar o desconto automático de 5%.

Cartão de crédito BMG Card Consignado

O cartão de crédito BMG é outra forma rápida e fácil de obter crédito, sendo um dos destaques dessa categoria. O valor da fatura é automaticamente incluso no salário, podendo ser adquirido até 5% desse benefício, sem anuidade

Você pode solicitar este cartão se tiver renda de um salário mínimo, é um cartão de crédito aceitável em alguns países / regiões e oferece a opção de saque.

Tem a vantagem de uma das menores taxas de juros, 2,7% ao mês, inferior a muitos cartões de crédito para aposentados e pensionistas. Outra vantagem é que não há necessidade de consultar o SPC ou o Serasa no momento da aquisição.

A emissão do cartão é cobrada em 3 parcelas de R$ 5 cada. A taxa de juros é de 2,7% ao mês (rotativo).

Cartão de crédito  Inter Consignado

O Cartão Banco Inter oferece a opção de um cartão internacional com uma taxa de juros muito baixa e está na vanguarda do ranking da categoria. Os saques podem ser feitos 24 horas por dia, o que é uma ótima opção quando você fica sem dinheiro no meio do mês.

Não há anuidade, e para solicita-lo é preciso de renda de um salário mínimo.

Você tem a opção de sacar até 90% do valor do limite de crédito. Caso o valor da fatura ultrapasse o limite percentual da receita, o cliente poderá pagar a diferença na fatura, não sendo necessário consultar a SPC ou a Serasa para a aprovação do cartão de crédito. Além disso, o limite de crédito pode ser retirado e não tem taxa de solicitação.

Cartão de crédito Banrisul Mastercard Consignado INSS

Graças às vantagens do cartão de crédito para aposentados, o Banco Banrisul é uma das instituições do país que mais atende essas pessoas. Está no topo do ranking da categoria, sem anuidade.

Os cartões Banrisul podem ser solicitados sem burocracia e a taxa de juros é baixíssima, de até 5%. Também estão disponíveis opções de saque.

O cartão tem prazo de pagamento de fatura de até 45 dias e pode sacar até 95% do limite do cartão. Participa do programa de pontos MasterCard Surpreenda e é um cartão internacional.

Este cartão não oferece cashback ou cartões adicionais,tem taxa de emissão do cartão de R $ 15. Também há serviço de proteção contra perda e roubo de R $ 3,90 (opcional).

%d blogueiros gostam disto: