×

Bolsa Família: Qual o horário do depósito na conta pelo Caixa Tem?

Bolsa Família

Bolsa Família: Qual o horário do depósito na conta pelo Caixa Tem?

Desde março, o Bolsa Família está sendo disponibilizado, porém, alguns beneficiários ainda enfrentam dificuldades em relação ao horário de depósito no Caixa Tem. Isso acaba resultando em atrasos nos pagamentos, pois eles não sabem quando poderão sacar os valores. Nesta publicação, vamos esclarecer essa dúvida para vocês.

Quando se trata do horário de liberação das parcelas, segue o seguinte padrão: a Caixa, responsável pelo pagamento, informa que é comum os valores serem liberados a partir das 9 horas no dia estipulado pelo calendário. Portanto, o benefício estará disponível para saque nesta sexta-feira (26).

Os beneficiários com NIS Final 7 serão contemplados com a liberação das parcelas hoje. A movimentação dos valores pode ser feita através do próprio aplicativo do Caixa Tem, disponível para Android e IOS. Confira abaixo o calendário completo do Bolsa Família para o mês de maio:

Dígito final do NIS Data
1 18/05
2 19/05
3 22/05
4 23/05
5 24/05
6 25/05
7 26/05
8 29/05
9 30/05
0 31/05

Em relação aos valores, o governo liberou apenas um adicional para os beneficiários do programa. Trata-se da parcela turbinada do Bolsa Família, conhecida como Benefício Primeira Infância. Com essa adição, o total disponível para os beneficiários chega próximo a um salário mínimo, ou seja, R$ 1.200.

Por outro lado, o Auxílio Gás não está sendo pago em maio, uma vez que esse benefício complementar é liberado a cada dois meses. Sua volta está confirmada para o mês de junho.

Empréstimo consignado Bolsa Família será liberado em 2023?

Como consultar meu Bolsa Família?

Para que o beneficiário do Bolsa Família possa consultar o seu NIS, existem diferentes opções disponíveis. É possível utilizar o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) ou acessar diretamente o aplicativo do próprio programa, que recentemente teve seu nome alterado.

No aplicativo do CadÚnico, é possível acompanhar a situação do beneficiário na aba “Meus Benefícios”. Já no aplicativo do Bolsa Família, a consulta também pode ser feita por meio do CPF. Abaixo estão destacados os aplicativos correspondentes:

  • CadÚnico: disponível para Android e iOS;
  • Bolsa Família: disponível para Android e iOS.

Além desses métodos, os beneficiários do Bolsa Família podem conferir o número do NIS por meio de dois cartões: o Cartão Cidadão e o cartão antigo do Auxílio Brasil. Em ambos os modelos, o número de identificação pode ser encontrado na parte da frente, próximo ao nome do titular.