O Auxílio Brasil atualizou seu valor em agosto e os beneficiários passaram a receber 200 reais até o final do ano. Como o país passa por um momento de crise, a medida estabelece uma nova parcela de 600 reais para as famílias participantes do programa. Durante o mês de outubro, novos membros podem ser adicionados a um grupo.
Para receber um bônus de mais de 200 reais e fechando em 800 reais, o chefe da família deve estar apto a ingressar no mercado de trabalho com carteira assinada.
Além disso, é importante atualizar os dados no Cadastro Único (CadÚnico) para que os benefícios não sejam bloqueados ou suspensos. Segundo o governo, mais de 20 milhões de pessoas poderão se beneficiar da medida.
A amortização da parcela de outubro do Auxílio Brasil começou na última terça-feira (11). O Benefício à População está previsto para uma semana e será pago juntamente com o Auxílio Gás.
Caso o beneficiário tenha carteira assinada, poderá receber em outubro o valor de R$ 910, para um novo bônus definido pelo governo.
A seguir o calendário atualizado de outubro está detalhado:
- Final do NIS 1 – 11 de outubro;
- Final do NIS 2 – 13 de outubro;
- Final do NIS 3 – 14 de outubro;
- Final do NIS 4 – 17 de outubro (liberado no dia 15);
- Final do NIS 5 – 18 de outubro
- Final do NIS 6 – 19 de outubro;
- Final do NIS 7 – 20 de outubro;
- Final do NIS 8 – 21 de outubro;
- Final do NIS 9 – 24 de outubro (liberado no dia 22);
- Final do NIS 0 – 25 de outubro.
O beneficiário pode consultá-la por dois aplicativos: