×

Reajuste de quem ganha acima do salário mínimo será de 10,16%

Segurados do INSS que recebe acima do salário

Reajuste de quem ganha acima do salário mínimo será de 10,16%

Aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com benefício acima do salário mínimo terão reajuste de 10,16% em 2022. O valor é superior ao reajuste de 5,45% em 2021 e está em linha com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). ) ano passado.

Além do aumento, o teto do benefício do INSS será de R$ 7.087,22 em 2022, em linha com o valor do INPC. O índice foi divulgado nesta terça-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) juntamente com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Os novos valores continuarão a ser confirmados pelo governo federal por meio de publicação no Diário Oficial da União. O realinhamento ao INSS do segurado com benefício acima do piso está em consonância com a Lei 8.213 de 1991.

Para as pessoas que começaram a receber pensão a partir de fevereiro de 2021, o valor da correção é diferente. Nesses casos, o reajuste varia de acordo com o primeiro mês em que o benefício é concedido e os valores serão divulgados pelo governo.

O pagamento do benefício para quem ganha mais do que o salário mínimo terá início em 1º de fevereiro, com data posterior ao término do cartão de benefício que aparece antes do traço.

Confira todas as datas:

Veja Reajuste para quem ganha um salário mínimo

Deixe uma resposta