×

Receba gratuitamente o seu Kit de Antena Digital: saiba como se beneficiar com o fim das parabólicas

Antena Digital

Receba gratuitamente o seu Kit de Antena Digital: saiba como se beneficiar com o fim das parabólicas

Receba gratuitamente o seu Kit de Antena Digital: saiba como se beneficiar com o fim das parabólicas. Em breve, as parabólicas tradicionais serão substituídas pela tecnologia digital devido à implementação do 5G no Brasil.

De acordo com a Siga Antenado, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os brasileiros que ainda utilizam parabólicas de sinal aberto precisarão fazer a transição para um aparelho digital.

Essa mudança será necessária, uma vez que as parabólicas tradicionais não suportam o sinal digital e serão substituídas por antenas digitais e receptores compatíveis.

Quais antenas precisam ser substituídas?

As residências que possuem parabólicas tradicionais, que são grandes e feitas de tela furada, precisarão fazer a substituição. Essas parabólicas deixarão de funcionar em breve, tornando-se obsoletas para o novo sinal digital.

Portanto, será necessário adquirir uma parabólica digital e um receptor que suporte a banda ku.

É importante ressaltar que nem todos os usuários precisarão realizar essa substituição. As antenas do modelo estilo “espinha de peixe” e as antenas digitais internas já são compatíveis com o novo sinal digital, portanto, não será necessário trocá-las.

Além disso, aqueles que possuem TV por assinatura não precisam se preocupar, pois o sinal é fornecido pelas empresas que oferecem o serviço, e não será necessário substituir o aparelho para utilizar o sinal digital.

Obtenha gratuitamente o Kit Antena Digital para sua residência

Os brasileiros têm a oportunidade de adquirir o Kit Antena Digital, que inclui a antena e o receptor digital, por meio de várias empresas no Brasil.

No entanto, é possível obter esse kit gratuitamente, juntamente com a instalação, através da Siga Antenado, uma entidade vinculada à Anatel que tem como objetivo auxiliar as famílias na transição para o sinal digital.

Para ser elegível ao sinal digital gratuito, é necessário fazer parte de algum programa social do Governo Federal e estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico).

Além disso, é importante ter uma antena parabólica tradicional instalada na residência, conectada e em funcionamento na TV.

Durante o processo de instalação, um técnico irá verificar essas informações e, caso haja alguma inconsistência, a família pode perder o benefício.

Se houver dúvidas em relação ao cadastro no CadÚnico, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento da Siga Antenado pelo número 08007292404 para verificar se há direito ao kit gratuito, caso a entidade já esteja agendando instalações no município.

Bancos que estão liberando o consignado do Bolsa Família: Confira!

Como solicitar o kit de forma gratuita?

A solicitação do kit de antena digital gratuita pode ser realizada de duas maneiras diferentes.

A primeira opção é acessar o site oficial do Siga Antenado e seguir os seguintes passos:

  1. Acesse o site oficial do Siga Antenado.
  2. Na página inicial, clique no botão verde “Distribuição de Kits”.
  3. Informe o seu CPF ou NIS (Número de Identificação Social) no campo indicado.
  4. Responda a um questionário simples para verificar se você tem direito ao kit.
  5. Por fim, você será direcionado a um atendente para agendar a instalação.

Além disso, você também pode fazer a solicitação do kit através do telefone 08007292404.