Retroativos do Bolsa Família deve ser pagos em breve

Uma recente atualização no sistema do Cadastro Único (CadÚnico) do Bolsa Família resultou no bloqueio de 1,2 milhão de beneficiários que se registraram como unipessoais.

A medida foi tomada após a equipe de transição do governo notar um aumento suspeito na aquisição de cadastros individuais nos últimos meses.

Há suspeitas de que pessoas que ainda vivem com suas famílias se inscreveram como se morassem sozinhas para receber o Auxílio Brasil duas vezes.

Para evitar possíveis fraudes e irregularidades, o governo federal está convocando todos os beneficiários do Bolsa Família a atualizarem seus cadastros. Os beneficiários que comprovarem que vivem sozinhos terão seus valores bloqueados devolvidos, incluindo um valor retroativo de até R$ 1.200. O pagamento será feito em maio, juntamente com o benefício do mês.

Cabe destacar que, se a atualização cadastral não for feita dentro do prazo estipulado, o benefício pode ser cancelado permanentemente. Portanto, é essencial que todos os beneficiários do Bolsa Família verifiquem suas informações no CadÚnico e atualizem seus dados o mais rápido possível.

Bolsa Família retoma pagamentos a partir de hoje

Mais de 20 milhões de brasileiros continuarão a receber o pagamento do Bolsa Família nesta segunda-feira (17), incluindo 300 mil novos segurados que se cadastraram em abril. O repasse será feito em lotes, de acordo com o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, até o dia 28 de abril.

Confira:

NIS de final 1: dia 17 (disponível desde sábado, dia 15);
NIS de final 2: dia 19;
NIS de final 3: dia 20;
NIS de final 4: dia 22;
NIS de final 5: dia 23;
NIS de final 6: dia 26;
NIS de final 7: dia 27;
NIS de final 8: dia 28;
NIS de final 9: dia 29;
NIS de final 0: dia 30.

%d blogueiros gostam disto: