×

Saiba como funciona a renda fixa internacional lançada pelo C6 Bank

C6 Bank

Saiba como funciona a renda fixa internacional lançada pelo C6 Bank

No Brasil e no exterior, a renda fixa é o investimento do momento por suas taxas de juros atrativas e baixo risco em tempos de incerteza. Assim, bancos, corretoras e gestores de fundos estão se concentrando nessa necessidade e na oportunidade que as taxas de juros mais altas apresentam.

Por exemplo, o C6 Bank lançou recentemente as primeiras opções de renda fixa em USD para clientes com contas C6 Global Invest (as contas do banco no exterior). Oferece CDs, o equivalente estrangeiro dos CDBs (Certificates of Bank Deposit) emitidos nos Estados Unidos. A primeira parcela das ofertas foi composta por quatro títulos prefixados com vencimentos de 30, 60, 90 e 180 dias. Ambos são efêmeros.

Destinado a investidores que buscam dolarizar parte de sua carteira, esses títulos são indicados para quem quer diversificação e proteção em dólares. Segundo analistas de vários bancos e corretoras, as altas taxas de juros em mercados como Europa e Estados Unidos apresentam oportunidades de retornos de renda fixa não vistos em anos em que essas economias operavam com taxas próximas de zero.

“As pessoas são mais avessas ao risco devido à volatilidade do mercado. Então essa demanda vem dos próprios clientes. Inicialmente, vamos emitir quatro títulos de curto prazo. Igor Rongel, diretor de investimentos do banco, disse ao Valor Investe.

Vale ressaltar que, ao contrário dos CDBs emitidos em meu país, os CDBs estrangeiros do C6 Bank não são protegidos pelo FGG (Fundo Garantidor de Crédito). Esse fundo brasileiro é um seguro que paga até R$ 250 mil investidos por pessoa física (CPF) em caso de inadimplência de uma instituição financeira. Portanto, mesmo podendo contar com essa proteção, os investidores ficam vulneráveis ​​ao risco de inadimplência do emissor (neste caso, C6).

O investimento mínimo é de R$ 2.000. Como se trata de um produto novo, envolvendo dólares, inicialmente apenas as distribuições poderão ser feitas por intermédio de assessores de investimento. “O cliente vê a opção no app, mas ao clicar é direcionado para falar com um consultor antes de fazer um investimento”, explicou Rongel ao Valor Investe.