×

Saiba como parcelar compras efetuadas à vista com Nubank!

Nubank

Saiba como parcelar compras efetuadas à vista com Nubank!

O Nubank acaba de lançar mais um recurso para os usuários do roxinho. É o pagamento parcelado para compras pessoais (incluindo compras à vista) feitas com cartões de crédito da FinTech. Esse processo pode ser realizado diretamente pelo aplicativo do banco digital.

Dessa forma, mesmo que a loja não ofereça essa opção no momento da compra, porém, é importante ressaltar que a transação requer o pagamento de juros.

Mesmo assim, como a taxa desse método é a mais alta do mercado, a taxa ainda é inferior à taxa da carta de crédito rotativo, o que facilita o pagamento de faturas e evita dívidas futuras.

O Fintech permite parcelar todo ou parte do valor da fatura, mas a nova função permite parcelar uma compra específica. Por isso, o recurso é ideal para quem se arrependeu de uma compra à vista que acabou pesando na fatura, ou ainda não teve como dividir o valor na hora da compra.

As compras podem ser parceladas em até 12 vezes, com valor máximo de R $ 20 por parcela. A funcionalidade ainda está sendo testada, mas em breve estará disponível para todos os usuários do cartão Nubank.

Como parcelar compras no cartão Nubank?

Vaja abaixo o passo a passo para parcelar uma compra específica na fatura do cartão de crédito Nubank:

  • Acesse o aplicativo Nubank;
  • Selecione a fatura atual do cartão;
  • Clique na compra que pretende parcelar, e em seguida, selecione a opção “Parcelar compra”;
  • Confira os prazos e condições de pagamento e escolha a de sua preferência;
  • Confirme a operação, e o valor da compra será atualizado automaticamente na fatura.

É importante ressaltar que após a confirmação do parcelamento, não é possível cancelar a operação ou editar a quantidade de parcelas adquiridas. Por outro lado, os clientes poderão pagar em prestações a qualquer momento e receber um desconto na compra.

Veja mais: Bolsa Família terá 3 novos valores até julho; veja quanto