×

Saiba como pedir o Telefone Popular no CadÚnico

Telefone Popular

Saiba como pedir o Telefone Popular no CadÚnico

 

O governo federal vai oferecer mais um serviço social para as famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). O objetivo da distribuição do Telefone Popular é proporcionar às famílias o acesso à telefonia fixa em condições especiais. Para ter direito a um novo benefício, é necessário estar com os dados atualizados.

Vale ressaltar que o benefício custará apenas R$ 15 por mês para os grupos cadastrados, porém, observe que o valor cobrado pode variar de acordo com os impostos de cada estado, bem como a região de atuação da respectiva concessionária.

Quais são as regras do Telefone Popular?

Além de outras formas de atendimento às famílias cadastradas no CadÚnico, o Fone Popular também apresenta as regras que os beneficiários terão que seguir. Entre eles, podemos destacar a mensalidade de R$ 15, que dá direito a 90 minutos de ligações locais para outros telefones fixos.

Caso o beneficiário ultrapasse o horário limite oferecido pelo programa, será necessária uma recarga para continuar ligando. Portanto, as regras também se aplicam a telefones celulares e chamadas internacionais.

Para participar do programa, entre em contato com o revendedor da sua região. Assim, o beneficiário do CadÚnico deve fazer contato com o número do NIS e do CPF em mãos. Porém, se o CPF não estiver cadastrado no CadÚnico, será necessário o comprovante do título de eleitor. Após a aprovação do pedido, o serviço tem até 7 dias úteis para ser concluído.

Números para solicitar o benefício

Alguns números já estão definidos no programa. Saiba quem contatar:

  • 10312 – CTBC Telecom;
  • 10314 – Oi Região 2;
  • 10315 – Vivo/Telefônica;
  • 10331 – Oi Região 1;
  • 10343 – Sercomtel.

Vale ressaltar que os minutos do pacote mensal não podem ser acumulados. Eles serão redefinidos no próximo mês.