lucros do FGTS em 2022

Saiba quando você pode receber os lucros do FGTS em 2022

 

O governo federal estabeleceu um período máximo durante o qual os empregados podem receber lucro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). De acordo com os termos e condições, cada conta vinculada em nome do funcionário terá direito a depositar uma parte da distribuição de renda do fundo.

A cada ano, o governo utiliza o saldo do FGTS para financiar obras e outras atividades. O lucro do FGTS é oferecido como forma de quitar esse “empréstimo”. Este ano, os empregados que tiveram saldo positivo do FGTS em 31 de dezembro de 2021 terão acesso aos recursos.

Qual será o valor pago?

Os valores relativos ao lucro do FGTS ainda não foram divulgados. O cálculo levará em conta a arrecadação do ano anterior e o valor que estava na conta combinada de cada funcionário.

Em 2021, foram destinados R$ 8,129 bilhões e acumulados em 2020. Em suma, esse valor é 96% do valor obtido, ou R$ 8,468 bilhões.

Quando será pago o lucro do FGTS em 2022?

De acordo com a Lei 13.446/17, responsável pelo despacho de reajuste do FGTS, o Conselho Fiduciário do Fundo deve efetuar os pagamentos dos lucros do FGTS até 31 de agosto de 2022.

No ano passado, o pagamento foi feito em agosto. As consultas para o pagamento 2022 estão disponíveis pelo aplicativo do FGTS em todas as plataformas digitais.

 

%d blogueiros gostam disto: