×

Saque emergencial do FGTS 2021 já tem datas liberadas? Confira

Saque emergencial do FGTS

Saque emergencial do FGTS 2021 já tem datas liberadas? Confira

Uma das medidas financeiras mais esperadas pelos brasileiros durante a pandemia é a liberação emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Esse modelo foi criado em 2020 e permitia aos trabalhadores com saldos em contas restritas sacar até um salário mínimo, que na época era 1.045 reais.

No entanto, as retiradas não são obrigatórias. Aqueles que optarem por deixar os fundos ainda podem solicitar o cancelamento da modalidade ou devolver automaticamente os fundos que aguardam liberação para o fundo.

Ganhe entre R$ 850,00 à R$ 3400,00 mensais prestando serviços à Grandes Empresas.

Com a renovação de alguns benefícios (como auxilio emergencial) em 2021, a expectativa das pessoas para uma nova rodada de retirada emergencial do FGTS é cada vez maior. Mas, afinal, há alguma previsão de novos pagamentos este ano?

Saque emergencial do FGTS em 2021

O Ministério da Economia afirmou que o novo plano de emergência de combate à epidemia concentra-se atualmente nas seguintes medidas:

  • Pagar antecipadamente o 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS;
  • O pagamento do auxilio emergencial;
  • Reajuste médio do Bolsa Família, que pode passar dos atuais R $ 190 para R $ 300.

Por causa de todas essas medidas, como previam os governantes nos primeiros meses de 2021, a saída emergencial do FGTS pode não acabar neste ano. Em nota, o Ministério da Economia emitiu a seguinte declaração:

“Não há liberações extraordinárias de saldos do FGTS sendo consideradas no momento. Outras medidas de apoio ao enfrentamento dos efeitos econômicos da pandemia estão sendo priorizadas.”

Segundo a diretoria do FGTS, um impasse na implantação da medida é o compromisso com a sustentabilidade do fundo, que já recebeu dois tipos de saques em dois anos. A primeira vez foi para passar por uma saída imediata em 2019, e a segunda vez foi para passar por uma saída de emergência no ano passado.

Milhares de pessoas estão realizando seu sonho de ganhar dinheiro em casa nesta pandemia de maneira inovadora!