×

Shiba Inu (SHIB) ultrapassa Dogecoin e entra no top 10 das criptomoedas

Shiba Inu (SHIB)

Shiba Inu (SHIB) ultrapassa Dogecoin e entra no top 10 das criptomoedas

O Shiba Inu se tornou uma das criptomoedas mais valiosas do mundo, sendo que a criptomoeda Shiba Inu (SHIB) bateu novos recordes de preço e nesta quinta-feira (28 anos) ultrapassou o valor de mercado de seu principal rival, Dogecoin (DOGE).

Assim, entrou oficialmente entre as dez criptomoedas mais valiosas do mundo:

Agora, de acordo com dados da Investing.com, o SHIB bateu um novo recorde histórico de $ 0,00008845 e ganhou quase 200% esta semana, além de um aumento de 867,9% somente em outubro.

A valorização da criptomoeda foi tão impressionante que um investimento de apenas US $ 2 (cerca de 11 reais) em janeiro tornaria um investidor milionário.

A criptomoeda que surgiu da sombra do Dogecoin e é o resultado do meu cachorro japonês não é bem o que parece.

André Franco, que pesquisa este mercado há pelo menos 10 anos e percebe que existe uma infinidade de criptomoedas disponíveis para investir (atualmente mais de 8.000).

No entanto, isso não significa que todos sejam realmente bons, em alguns casos podem ser verdadeiras armadilhas.

Então, se você tem algum dinheiro investido em Shiba Inu ou está pensando em investir, eu recomendo conhecer melhor essa moeda.

Quem é Shiba Inu (SHIB) e como se tornou uma das criptomoedas mais valiosas da atualidade?

Criado em agosto de 2020, o Shiba Inu é baseado no mesmo cachorro que inspirou o Dogecoin, outro “meme” de criptomoeda que se tornou popular este ano.

No entanto, ele foi projetado precisamente para assumir a posição de um rival criptográfico. Em seu site oficial, ela se autodenomina “Dogecoin Killer” (Dogecoin Killer), e os desenvolvedores destacam que o objetivo principal é superar seu reconhecimento

Devido à popularidade que ganhou, a criptomoeda foi listada na Binance em 10 de maio e é negociada nas principais bolsas de todo o mundo (corretoras de ativos digitais), como Huobi, OKEx e Uniswap, bem como outras menos conhecidas, como BitKan, AOFEX, StealthEx e CoinFlex.

Graças a isso, consegue atrair cada vez mais atenção e investidores. E como se não bastasse, a criptomoeda também ganhou novas funções.

Recentemente, Shiba Inu ganhou legitimidade significativa ao anunciar uma parceria com um provedor de pagamento de criptomoeda chamado NOWPayments.

Assim, o SHIB passou a ser aceito como forma de pagamento em compras, utilizado para doações e até para pagamento de salários, dando um sentido prático às criptomoedas.

Além disso, é importante notar que Shiba Inu entrou no universo NFT (tokens não fungíveis) e ganhou uma coleção de arte digital.

No entanto, de acordo com André Franco, uma comunidade comprometida e uma listagem nas principais bolsas de criptomoedas não são fatores suficientes para considerar este um bom investimento.

Para analistas de criptografia, o que muitos investidores não viram é que por trás da forte alta, há um projeto de “scam” que deve derreter em alguns meses essa moeda.

A Shiba Inu pode ser apenas uma farsa?

Você pode não estar familiarizado com este termo, mas no mercado de criptomoedas, o termo “golpe” é usado para se referir a esquemas fraudulentos e enganosos, principalmente com o objetivo de obter vantagem financeira.

Isso significa que, aos olhos dos analistas de criptografia, o SHIB pode estar diretamente relacionado a um golpe envolvendo investidores.

Como Dogecoin, Shiba Inu foi um “meme” no início, mas acabou indo longe demais.

A equipe por trás do projeto foi repetidamente acusada de uso fraudulento de criptomoeda. Um exemplo é um usuário do Reddit (fórum online) que avisou cinco meses atrás que Shiba nada mais é do que um golpe e que seus investidores devem ter cuidado:

Para pôsteres e especialistas, os desenvolvedores de Shiba Inu estão manipulando os preços das criptomoedas para fornecer um golpe de “saída”.

Como resultado, o preço do ativo aumentará rápida e fortemente, até que os detentores vendam em grandes quantidades, fazendo com que o preço despenque e os investidores incorram em perdas.

Da mesma forma, Binance aconselha os entusiastas de Shiba Inu a dar um “passo atrás” para o sucesso da criptomoeda depois que ela for listada na bolsa:

 

Deixe uma resposta