×

Surpresa no Caixa Tem: Benefício exclusivo para usuários ativos do aplicativo!

Caixa Tem

Surpresa no Caixa Tem: Benefício exclusivo para usuários ativos do aplicativo!

Os beneficiários do Bolsa Família foram surpreendidos nesta segunda-feira (29) com uma ótima notícia em seus aplicativos do Caixa Tem.

Mais uma parcela do benefício foi liberada para movimentação, desde que o usuário esteja dentro do grupo de pagamento correspondente.

A seguir, forneceremos mais informações sobre esse processo disponibilizado hoje.

O governo, sob a gestão do presidente Lula, anunciou a liberação de mais uma parcela do Bolsa Família nesta semana.

Hoje, segunda-feira, dia 29 de maio, os beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) finalizado em 8 estão autorizados a movimentar seus valores por meio do Caixa Tem.

Abaixo, apresentamos o calendário completo para sua consulta:

Dígito final do NIS Data
1 18/05
2 19/05
3 22/05
4 23/05
5 24/05
6 25/05
7 26/05
8 29/05
9 30/05
0 31/05

Uma notícia triste em relação aos valores do Bolsa Família foi divulgada: neste mês, apenas um adicional está sendo pago.

Dessa forma, as famílias receberão somente o Benefício Primeira Infância, que corresponde a uma parcela de R$ 150 destinada a cada criança de até seis anos.

Com isso, é possível garantir um valor máximo de até R$ 1.200, desde que a família atenda a todos os requisitos de participação exigidos.

Benefício Caixa Tem bloqueado, o que preciso fazer?

Com o rigoroso processo de revisão, o governo do presidente Lula removeu mais de 2 milhões de beneficiários irregulares do CadÚnico do Bolsa Família.

Durante o último período de análise, a atenção do presidente estava voltada para beneficiários unipessoais e aqueles que foram incluídos no programa durante o período eleitoral de 2022.

Além disso, foi enfatizado que esses cortes serão mantidos até dezembro de 2023.

No entanto, uma excelente notícia foi anunciada recentemente: os pagamentos retroativos estão sendo liberados para aqueles que tiveram seus benefícios suspensos.

As famílias que conseguiram resolver suas pendências agora podem ter suas parcelas restabelecidas por meio do Caixa Tem.

Como desbloquear o seu Bolsa Família

A seguir, fornecemos as orientações sobre como realizar o desbloqueio do Bolsa Família. O responsável familiar pelo programa deve dirigir-se a um posto de atendimento do CRAS, portando seu documento oficial com foto e comprovante de residência.

Além disso, os seguintes documentos dos membros da família são necessários para realizar o desbloqueio:

  • CPF ou Título de Eleitor do Representante Familiar;
  • Documento de Identificação de cada membro da família (preferencialmente o CPF);
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de matrícula de crianças e adolescentes (se aplicável).

Após a conclusão do processo, os beneficiários devem aguardar até 45 dias para que suas parcelas sejam novamente depositadas.