Teve seu consignado do Auxílio Brasil cancelado

Teve seu consignado do Auxílio Brasil cancelado? Veja o que fazer para liberar o pagamento

Isso não é comum, principalmente porque a linha de crédito tem menos de um mês. No entanto, em determinadas circunstâncias, o empréstimo do Auxílio Brasil pode ser cancelado. A boa notícia é que a situação pode ser revertida!

Uma nova solicitação de empréstimo do Auxílio Brasil pode ser feita mesmo que a solicitação do programa social do beneficiário seja rejeitada.

A Caixa Econômica Federal (CEF) estima que até a última sexta-feira (21), cerca de 200 mil segurados estavam com contratos em análise ou pendentes e poderiam apresentar novos pedidos.

Um novo pedido de empréstimo do Auxílio Brasil pode ser feito caso o pedido tenha sido cancelado, mas esteja dentro das regras de elegibilidade estabelecidas pelo Ministério da Cidadania.

Mas, nesse caso, o procedimento tem que ser feito por meio de uma poupança social digital, aplicativo Caixa Tem, casa lotérica ou até mesmo a agência bancária mais próxima.

Por outro lado, os segurados que não atenderem aos critérios do programa e da própria linha de crédito poderão solicitar novamente o empréstimo do Auxílio Brasil, desde que sua situação cadastral seja normalizada.

Para quem atende às regras de emancipação, o crédito não é autorizado se os benefícios forem retirados após dois anos do contrato formal.

Principais motivos que geram o cancelamento do empréstimo do Auxílio Brasil

  1. CPF com problema na Receita Federal;
  2. Não ter atendido a convocação do Ministério da Cidadania;
  3. Ainda não ter recebido três parcelas do benefício;
  4. Não receber o benefício em conta;
  5. Auxílio Brasil com previsão de acabar.

Quem tem direito ao empréstimo do Auxílio Brasil?

Como o nome sugere, o Auxílio Brasil oferece empréstimos exclusivamente para beneficiários de programas sociais. Atualmente, os serviços de transferência de renda atendem 20,65 milhões de famílias socialmente desfavorecidas. Segundo o Ministério da Cidadania, 70% dos brasileiros vivem nessas condições.

Para solicitar o empréstimo do Auxílio Brasil, você deve:

  • Estar inscrito no Auxílio Brasil, com renda familiar de até R$ 205,00 por pessoa;
  • Estar com os dados atualizados no Cadastro Único;
  • Autorizar presencialmente a solicitação do crédito consignado.

Os bancos têm o direito de acesso às informações pessoais e bancárias relacionadas aos detentores de juros, necessárias para a execução dos contratos.

%d blogueiros gostam disto: