consignado do Auxílio Brasil negado

Teve seu consignado do Auxílio Brasil negado – Veja o que fazer quando o banco não liberar o crédito

Os beneficiários do Programa Auxílio Brasil já podem solicitar empréstimos consignado, porém, após solicitar e aguardar, alguns beneficiários acabam tendo o crédito negado, por isso não sabem o que fazer se o banco recusar.

No entanto, a rejeição do empréstimo do Auxílio Brasil pelo banco não significa que o mesmo acontecerá com outras empresas, por isso é necessário que o beneficiário analise algumas questões, confira:

  • Faça apenas uma tentativa por banco: Se um beneficiário solicitar um empréstimo em mais de um banco, pode acontecer que um dos bancos rejeite o pedido porque o outro banco o aceita, portanto, deve-se tomar cuidado para evitar fazer vários pedidos ao mesmo tempo;
  • Atenção ao CadÚnico: É necessário atualizar os dados no CadÚnico, pois a Caixa só concede empréstimos para quem atende ao chamado do Ministério da Cidadania e atualiza, por isso é preciso atenção;
  • Verifique o motivo de cada banco: Toda empresa tem condições internas que um beneficiário precisa atender, por isso listamos neste artigo o que cada banco ou financeira que oferece crédito exige de um cliente, para que o beneficiário possa tentar entender porque o empréstimo foi recusado;
  • Mude de banco após recusas: Por fim, se você constatar que sua remessa Auxílio Brasil foi rejeitada devido a situação bancária ou financeira interna, você pode tentar solicitar crédito em outras instituições, mas somente após a primeira tentativa ser oficialmente indeferida.
Empréstimo do Auxílio Brasil na Caixa

De acordo com as regras internas estabelecidas pela Caixa, o banco só emitirá crédito a famílias que recebam benefícios há mais de 90 dias, além disso, outras condições devem ser atendidas para que o empréstimo não seja emitido. em uma das seguintes situações:

  • Estar com o CPF com problemas na Receita Federal. Você pode consultar a situação do seu CPF em https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/meu-cpf (regra geral);
  • Seu benefício Auxílio Brasil já estar com previsão de acabar (regra geral);
  • Possuir alerta por não comparecimento à convocação realizada pelo Ministério da Cidadania (regra geral);
  • Estar recebendo o benefício há menos de 90 dias, pois é necessário já ter recebido 3 parcelas do benefício (apenas Caixa);
  • Não receber o benefício através de crédito em conta (apenas Caixa).

Algumas dessas regras são gerais, porém, outras podem ser feitas pelo próprio banco, desde que não viole a regulamentação do Ministério da Cidadania, e se a família estiver envolvida no programa há menos de três meses, aguarde 90 dias para conclusão, após os quais o Auxílio poderá ser solicitado como remessa normal do Brasil.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil no Meu Tudo

O Meu Tudo disse que conseguiu oferecer o empréstimo do Auxílio Brasil com uma taxa de juros um pouco menor porque não tem intermediários ou intermediários, é uma empresa totalmente técnica sem agências físicas, o que reduz custos operacionais e assim traz mais benefícios aos clientes. confira:

  • O Meu Tudo oferece até R$2.470,09;
  • Taxa de juros de 3,39% ao mês, a menor taxa até então;
  • Parcelamento em 24 vezes de R$160.

O Empréstimo do Auxílio Brasil pode ser assinado online pelo app Meu tudo, todo o andamento da proposta é acompanhado em tempo real e recebido em até 3 dias úteis, mas o prazo só começa após o cadastro/confirmação do empréstimo, o Meu Tudo notificar o progresso das pessoas beneficiárias.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil na Pincred

Fundada em 2019, a Pincred Soluções Financeiras é a primeira empresa de crédito, financiamento e investimento com origem no estado do Piauí, embora o nome da empresa não conste na lista do Ministério da Cidadania, está autorizada a fornecer bens Auxílio Brasil, Porque pertence ao Grupo Pintos S/A, licenciado pela pasta.

A Pincred Soluções Financeiras iniciou a primeira operação do modelo de empréstimo na última terça-feira (11), e segundo a agência, a taxa de juros do empréstimo é de 2,89% ao mês, a menor entre as empresas que trabalham com folha de pagamento até o momento e bem abaixo da regulamentação que é de 3,5% ao mês.

No entanto, a Pincred Soluções Financeiras informou que o contrato só poderia ser feito presencialmente, ou seja, o empréstimo do Auxílio Brasil só poderia ser realizado com a empresa por meio de um de seus agentes bancários, ambos localizados nos estados do Piauí ou Maranhão , portanto, quem mora em outros estados precisa procurar outras opções como Caixa ou Meu Tudo.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil no Banco Pan

Sabendo que o crédito pode trazer um grande risco de perda para a empresa por inadimplência, o Pan se pré-cadastrou com beneficiários cuja taxa de juros do empréstimo simulado é superior aos 3,5% regulatórios, e chegou a considerar o cancelamento do consignado.

Mas sob pressão e o risco de danos à imagem, o Pan decidiu analisar os cadastros e só dar crédito para quem não fosse negativado, então os clientes que tinham pré-cadastro tinham que passar na análise de crédito, o que não estava previsto antes.

Além disso, o Pan informou recentemente que não receberá novas propostas de empréstimo, mas pré-aprovou aquelas que não são negativas, apenas fecha negócios com clientes que a empresa acredita que não representarão risco de inadimplência, e informou a outros clientes que pode solicitar à Caixa ou Meu Tudo e outras instituições financeiras para solicitar o consignado Auxílio Brasil.

Empréstimo consignado do Auxílio Brasil

Os beneficiários poderão encontrar as informações necessárias para firmar contrato com a empresa por meio do extrato de pagamento do benefício ou consulta que receberem no momento dos saques mensais, conforme determina a Portaria do Ministério da Cidadania nº 816.

Há também um número máximo de parcelas de 24 (vinte e quatro) parcelas por mês e parcelas consecutivas, ou seja, uma cobrança obrigatória é imposta a cada mês até que o empréstimo seja totalmente quitado, não sendo permitido “pular” parcelas em nenhum momento Tempo.

Outro ponto importante é a taxa de juros, que não pode ser superior a 3,5% ao mês, tornando o Auxílio Brasil semelhante ao que cobra dos aposentados e pensionistas do INSS.

%d blogueiros gostam disto: