Trabalhadores nascidos entre agosto e dezembro podem adiantar o FGTS

 

Trabalhadores nascidos entre agosto e dezembro podem solicitar adiantamento de parte do FGTS. No entanto, este recurso só é válido para aqueles que aderiram à modalidade de cancelamento de aniversário. Veja como funciona.

A Caixa emitiu uma linha de empréstimos que pode ser usada junto com um pagamento de aniversário. Dessa forma, parte do Fundo de Acidentes de Trabalho (FGTS) pode ser sacada. Portanto, os nascidos entre janeiro e julho não podem se inscrever, pois já receberam as parcelas de saque de aniversário.

O empréstimo tem taxa de juros mensal de 0,99%. A taxa de juros anual acumulada é então de 12,54%. O valor mínimo do empréstimo é de R $ 2.000, podendo ultrapassar R $ 6.000 em alguns casos. É possível adiar pagamentos em até três anos.

Veja como solicitar

Para contratar o crédito do FGTS, o cidadão deve seguir as seguintes etapas:

  • Baixar e acessar o aplicativo do FGTS; 
  • Clicar em “linha de crédito”; 
  • Informar o número de parcelas que se deseja antecipar e os respectivos valores; 
  • Neste momento, é possível fazer uma simulação; 
  • Caso se confirme o interesse no benefício, deve clicar em “contratar”; 
  • Inserir a assinatura eletrônica; 
  • Concluir o processo e guardar o comprovante.  

Como sacar o FGTS no mês do meu aniversário?

Desde o seu lançamento, o aniversário da retirada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) suscita dúvidas. Afinal, quem pode sacar dinheiro do Fundo no dia do aniversário? Com essa pergunta em mente, aqui está uma explicação do tópico.

O FGTS é o dinheiro arrecadado de acordo com o trabalho de cada brasileiro. Para ter direito, é necessário ser trabalhador com carteira de acordo com as disposições da legislação laboral. A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) prevê o pagamento das parcelas diretamente no FGTS.

O pagamento é feito pelo empregador / empresa. Uma porcentagem do salário bruto do funcionário vai para o Fundo. Esse dinheiro fica na conta aos cuidados do governo. O valor acumulado serve como garantia.

É possível sacar o FGTS em algumas circunstâncias, como:

Saque do FGTS no mês de aniversário

O pagamento de aniversário é uma forma de acessar o dinheiro do FGTS. Para isso, o colaborador deve acessar o aplicativo “Meu FGTS” ou o site da Caixa e escolher a modalidade.

Porém, ao escolher o pagamento de aniversário, o empregado não pode sacar o FGTS por conta do desligamento. Somente após 24 meses (2 anos) você poderá retornar ao seu pagamento.

Como solicitar o saque-aniversário:

O atendimento está disponível no app do FGTS, no endereço fgts.caixa.gov.br, no Caixa Online Banking ou em agências bancárias. A migração não é obrigatória e quem não usufruir da opção permanecerá no sistema de pagamento.

Se você optar por sacar até o último dia do mês de aniversário, poderá receber o valor do ano selecionado. Portanto, para quem nasceu em julho, ainda há tempo para receber o salário em 2021.

Quando posso sacar meu FGTS na modalidade saque-aniversário?

Os valores de pagamento do aniversário estão disponíveis até o último dia útil do segundo mês após o registro. Caso o funcionário não retire o recurso até essa data, ele será automaticamente devolvido à conta do FGTS.

Qual valor pago pelo saque-aniversário?

Ao escolher essa modalidade, o funcionário poderá sacar um percentual do FGTS disponível. Além disso, o valor será acrescido de uma parcela adicional conforme mostrado na tabela:

Saldo do FGTS (em R$)

                          

Alíquota Parcela Adicional (em R$)
Até 500,00     

                              

50 %                        0
De 500,01 até 1.000,00 

               

40 %                        50,00
De 1.000,01 até 5.000,00

             

30 %                        150,00
De 5.000,01 até 10.000,00 20 %                       650,00
De 10000,01 até 15.000,00

           

15 %                        1.150,00
De 15.000,01 até 20.000,00

          

10 %                        1.900,00
Acima de 20.000,01 

                     

5 %                          2.900,00

Veja Mais Trabalhadores nascidos entre agosto e dezembro podem adiantar o FGTS Veja Mais

%d blogueiros gostam disto: