Pular para o conteúdo

Valores a Receber – Banco Central confirma valores médios a receber por pessoa

Valores a Receber

O Sistema de Valores a Receber é uma iniciativa do Banco Central, uma plataforma eletrônica que permite ao cidadão consultar valores esquecidos em contas bancarias.

Desde seu lançamento, em 14 de fevereiro, mais de 66 milhões de CPF e CNPJ foram consultados.

Cerca de 8 bilhões de reais devem ser devolvidos aos legítimos proprietários. Nesse primeiro pagamento, cerca de 28 milhões de pessoas receberam cerca de 3,9 bilhões de reais do banco em relação a saldos de contas, cobranças indevidas e outras operações.

Segundo cálculos divulgados pelo banco central, em média cada pessoa ou empresa terá direito a 142,85 reais.

O banco central lembra que os saldos entre os beneficiários podem variar muito, de modo que alguns podem receber mais do que outros.

O site valorareceber.bcb.gov.br é a forma de saber se você tem algum valor esquecido em sua instituição financeira.

Acesse o site usando seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento ou criação da empresa.

Em princípio, apenas a existência do saldo pode ser verificada. Somente a partir de 7 de março você poderá consultar valores e solicitar transferências pelo Pix.

Veja como transferir o Dinheiro esquecido para sua conta

Contas correntes ou poupanças encerradas com saldo disponível; Taxas e parcelas ou obrigações relacionadas a operações de crédito calculadas incorretamente (se o reembolso estiver previsto no Período de Compromisso); Patrimônio e distribuição de superávits líquidos de beneficiários e participantes de cooperativas de crédito; e Recursos não autorizados relativos a grupos de consórcios dissolvidos são os pagamentos que serão efetuados durante a primeira fase de ressarcimento.

O Banco Central recomenda a realização de novas consultas a partir de 2 de maio, quando também será possível consultar e trocar recursos de outras fontes pelo sistema.