Valores a receber

Valores a receber – Veja como consultar pelo seu CPF

“Valores a Receber” é um portal de serviços onde você pode verificar se há algum pagamento de uma instituição financeira, banco ou consórcio.

Se houver, é possível retirar esses valores. Milhões de brasileiros têm procurado por serviços, mas o Banco Central (BC) suspendeu temporariamente as consultas com o departamento de contas a receber devido a uma greve dos servidores.

Ainda assim, o BC anunciou um novo cronograma para a abertura do sistema para que os cidadãos possam fazer consultas e sacar valores existentes. No entanto, a data não foi divulgada e o portal não pode ser consultado neste momento.

O banco central acredita que cerca de 8 bilhões de reais estão esquecidos. Porém, na primeira fase de verificação, ainda restam cerca de 4 bilhões de reais disponíveis para restituição.

Esse dinheiro pode ser referente a:

  • Uma conta corrente ou poupança que foi fechada, mas ainda tem algum saldo no momento do fechamento;
  • Cobrança indevida de tarifas e parcelas ou obrigações de crédito, desde que as devoluções estejam especificadas nos termos do compromisso firmado pelo Banco com o Banco Central (BC);
  • Cotas de capital e rateio de sobras líquidas de beneficiários, assim como os participantes de cooperativas de crédito;
  • Recursos não procurados e que estejam relacionados a grupos de consórcio que já foram encerrados.

Como acessar o site Sistema Valores a Receber (SVR)

  • Esta pessoa deve ter uma conta Gov.br prata ou ouro. Não é possível acessar o SVR registrando-se e fazendo login;
  • Para consultar, ´preciso informar o CPF no site.

Vale lembrar que as consultas estão suspensas no momento.

2ª fase do SVR

O Portal vem passando por algumas mudanças desde abril.

São elas:

  • Não serão mais necessários agendamentos. Com efeito imediato, basta solicitar o saque dos fundos na primeira consulta;
  • O sistema contará com novas informações que foram repassadas pelas instituições financeiras

Portanto, quem sacar dinheiro na primeira etapa, mas não consultou, deve consultar novamente, pois as informações serão atualizadas e um novo valor poderá ser recebido.

%d blogueiros gostam disto: