LEILÕES online

Veja como arrematar bens em LEILÕES online de forma SEGURA

 

No dia 25 de novembro, acontecerá a Black Friday. Além do varejo, também haverá demanda no mercado imobiliário nesse dia. Assim, os consumidores poderão aproveitar o evento para encontrar ofertas em leilões e leilões online.

Embora seja possível participar de leilões online durante a Black Friday, os interessados ​​precisam ficar atentos na hora de comprar. Isso porque há golpistas usando a campanha para enganar os clientes.

Segundo Fernando Cerello, leiloeiro oficial do Mega Leilões, as buscas para comprar itens nas casas de leilões têm aumentado devido ao aumento das taxas de juros e ao alto nível de endividamento.

No entanto, ele destacou a necessidade de ter muito cuidado com a possibilidade de fraude. Este risco deve ser observado durante a Black Friday.

Como evitar fraudes em leilões de bens durante a Black Friday

Para reduzir as ocorrências de fraude, os especialistas selecionaram seis dicas para os compradores saberem identificar e evitar fraudes na hora de comprar para a Black Friday:

  • Verifique se o local do leilão é uma casa de leilões cadastrada no órgão regulador e junta comercial do estado em que você reside;
  • Verifique a disponibilidade no site do leiloeiro. Verificar se há informações sobre o lote, tais como: o respectivo trâmite da mercadoria, a notificação e registro da mercadoria;
  • Entre em contato no telefone oficial da leiloeira para comprovar a veracidade do leilão;
  • Se atente ao conteúdo da página do leilão. Caso tenha muitos erros de português, desconfie;
  • Nunca pague por Pix ou WhatsApp. O pagamento só poderá ser feito por depósito integral em dinheiro, TED ou extrato bancário. No ato da compra, o licitante deverá enviar a cópia do comprovante ao leiloeiro por meio do aviso solicitado, para que seja liberada a nota fiscal e o bem a ser leiloado;
  • Pesquise leiloeiros, verifique depoimentos de clientes e consulte portais de reclamações de consumidores onde você pode encontrar registros de reclamações contra sites desconhecidos.

 

 

%d blogueiros gostam disto: