×

Veja como consultar Bolsa Família 2023 pelo celular

como consultar Bolsa Família 2023 pelo celular

Veja como consultar Bolsa Família 2023 pelo celular

O Bolsa Família inicia o calendário de pagamentos em janeiro deste ano. Com a aprovação da PEC de Transição em dezembro, o valor do benefício permanece em R$ 600, com possibilidade de acréscimos. Nesta publicação, informamos como conhecer a parcela em 2023.

Para que o beneficiário possa solicitar a aprovação no Bolsa Família, é necessário utilizar o aplicativo Cadastro Único (CadÚnico) ou acessar o aplicativo Auxílio Brasil, que deve ser renomeado.

Pelo App CadÚnico permite acompanhar a situação em aba “Meus Benefícios”, No caso do Auxílio Brasil (futuro Bolsa Família), a consulta é feita pelo CPF. Esses aplicativos são destacados abaixo:

  • CadÚnico: está disponível para Android e IOS;
  • Auxílio Brasil: também está disponível para IOS e Android.

Consulta pagamento do Bolsa Família

No que diz respeito ao pagamento, o beneficiário do Bolsa Família também pode usufruir de consultas online, por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e IOS. Existem outras formas de consulta, por exemplo por telefone ou acedendo à conta onde o dinheiro foi depositado.

O passo a passo para o pagamento da parcela do benefício é o seguinte:

  1. Abra o aplicativo Caixa Tem;
  2. Vá em “Entrar”;
  3. Selecione a opção “Saque sem Cartão”;
  4. Clique em “Gerar código para saque”;
  5. Digite sua senha;
  6. Digite o código numérico no caixa eletrônico ou na lotérica.

Extrato de pagamento do Bolsa Família no Caixa Tem

Ao receber o benefício, os beneficiários recebem benefícios de acordo com um cronograma publicado pelo governo. O débito ocorre no NIS final de cada participante.

Segue abaixo o passo a passo para a emissão do comprovante de pagamento:

  • Primeiramente, é preciso entrar no aplicativo do Caixa Tem;
  • Realize o login com suas informações;
  • Clique na opção consulta de valores;
  • Os pagamentos realizados irão aparecer em sua tela.

Problemas no Caixa Tem do Bolsa Família

Vários problemas com o aplicativo Caixa Tem surgiram durante a entrega do auxílio Brasil. Se você encontrar problemas em 2023, desde que seja um técnico de aplicativos, os usuários podem seguir as etapas abaixo para resolver o problema:

  • Para Android: É necessário acessar a seção Configurações, selecionar a pasta Aplicativos e procurar Caixa Tem. Depois disso, basta clicar em “Forçar parada” e o aplicativo será executado novamente;
  • Para Iphone: Em celulares IOS, o processo é um pouco mais fácil, pois não existe um sistema de parada forçada como o Android, bastando o usuário fechar o app no ​​sistema Iphone, que ele rodará novamente.