×

Veja como consultar o extrato de pagamento do INSS com o CPF

Meu INSS

Veja como consultar o extrato de pagamento do INSS com o CPF

Você não precisa sair de casa para ver o extrato de pagamento do benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Conforme informações do próprio órgão, a consulta pode ser feita pelo aplicativo utilizando apenas suas informações oficiais como CPF e nome completo.

O extrato de pagamento é um documento do INSS que mostra uma série de informações importantes sobre o trabalhador, como valor, data e até mesmo o banco onde os benefícios são depositados.

Os cidadãos também podem consultar todos os descontos nos seus benefícios através do extrato. O documento mostra o valor total do recebimento e possíveis abatimentos.

Por exemplo, quem está sujeito ao imposto de renda pode obter um desconto. Detalhes de todas essas operações são fornecidos no extrato.

Nesse sentido, o INSS diz que a consulta ao Extrato de pagamentos é o serviço mais procurado no aplicativo Meu INSS. Por meio desse aplicativo, os indivíduos podem visualizar informações e confirmar dados.

Passo a passo

Primeiro você precisa abrir o aplicativo Meu INSS. O aplicativo está disponível para download em Android e iOS. Não é necessário efetuar qualquer forma de pagamento. O instituto explica que o aplicativo está disponível gratuitamente para todos os cidadãos interessados .

Após instalar o aplicativo, digite seu nome de usuário, acesse sua página oficial e clique na opção “Extrato de pagamento”. A partir daí, os cidadãos terão acesso aos dados mensais. Você só precisa selecionar um mês para verificar esse arquivo específico.

Os cidadãos têm a opção de imprimir o documento. Para fazer isso, clique na guia para baixar a documentação em PDF. Com o arquivo em seu computador ou celular, basta pressionar as teclas Ctrl e P para enviá-lo à impressora.

Extrato da antecipação do 13º salário

Vale lembrar que todo cidadão já pode conferir os valores previstos do 13º salário por meio de extrato do INSS. O passo a passo é o mesmo. O governo federal fez a primeira rodada de pagamentos entre abril e maio.

De qualquer forma, não há necessidade de inscrição, o governo federal explica que os depósitos serão feitos automaticamente para todos os usuários que atualmente têm direito ao 13º.

CONTINUE LENDO ->