Veja como fica a aposentadoria para quem trabalhava antes de 1994?

Veja como fica a aposentadoria para quem trabalhava antes de 1994?

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) mudou as regras para quem pagava contribuição antes de 1994 e desejava se aposentar. Foi em 1994 que entrou em vigor a nova moeda do país, o real (R $). Naquela época, os preços dos produtos e serviços eram os mais altos, subindo quase 3.000% ao ano.

Com o advento da nova moeda, a taxa de inflação voltou a um nível aceitável, é claro, dentro da faixa do padrão brasileiro, porque ainda hoje a inflação é atormentada pelos brasileiros. Muitas pessoas devem ter esquecido, mas em 1994, 1 real brasileiro valia o mesmo que 1 dólar americano (isso não acontece mais).

As mudanças na previdência social desde 1994 estão relacionadas ao câmbio, que passou de Cruzeiro para real em julho de 1994.

O cálculo da pensão mudou, passando a considerar o valor dos salários de contribuição desde julho de 1994.

A regra determina que o período de contribuição exercido antes de julho daquele ano continuará a ser calculado normalmente, mas seu valor não será calculado. O governo entende que as mudanças nos padrões da moeda dificultaram o câmbio, incluindo a inflação da época.

Para o INSS, é mais fácil considerar o valor das contribuições feitas depois da chegada do real.

Como fica a aposentadoria para quem contribuiu antes de 1994?

Para quem tem um bom período de contribuição em julho de 1994, mas não consegue reunir as condições necessárias para a aposentadoria, o INSS só considerará o valor a partir de julho de 1994.

Desta forma, você poderá se aposentar nas seguintes situações:

Aposentadoria por Idade

Os homens precisam ter 65 anos de idade e 180 meses de carência.

Mulheres 60 anos e um período de carência de 180 meses.

Valor do benefício

Para o valor do benefício, o INSS calculará a média de seu maior salário de contribuição 80%, portanto, nesta média, você receberá 70% + 1% do pagamento a cada ano.

Aposentadoria por Tempo de Contribuição

O homem precisará de 35 anos de contribuições e 180 meses de carência.

Mulheres 30 anos de contribuições e um período de carência de 180 meses.

Valor do benefício

Será calculada a média de 80% de seus salários de contribuição mais altos. Neste caso, as mulheres recebem 70% de sua contribuição de 25 anos e os homens recebem 6% + 6% de sua contribuição de 30 anos., Até 100%, quando as mulheres atingem 30 anos de contribuição e 35 anos de contribuição dos homens.

Neste caso, a regra de pontos não se aplica porque foi implementada em 2015.

O cálculo será o cálculo da pensão, que será calculada com base nas contribuições feitas antes de julho de 1994.

Se você fez uma boa contribuição antes desse período, vale a pena solicitar a aposentadoria de acordo com as regras acima. Portanto, seus ganhos serão convertidos em reais nas proporções corretas. Esta regra se aplica apenas a pessoas que não se aposentaram.

%d blogueiros gostam disto: