×

Veja como ganhar dinheiro em 2023

como ganhar dinheiro em 2023

Veja como ganhar dinheiro em 2023

Existem muitas maneiras de ganhar dinheiro, e a melhor opção para você dependerá de suas habilidades, interesses e circunstâncias.

Lembre-se de que ganhar dinheiro exige tempo e esforço e pode exigir algumas tentativas e erros para encontrar a oportunidade certa para você.

Confira abaixo se é possível ganhar dinheiro no curto prazo, junto com os mitos e verdades que te contam a ideia principal.

Vender o que não usa

Basta olhar ao redor da casa para ver quantos objetos, utensílios e roupas estão espalhados, às vezes nunca usados. Por que não limpar e ainda tentar ganhar dinheiro com isso?

  • Verdade: Também é possível não desembolsar recursos financeiros, mas essa atividade exige uma boa apresentação do produto. Leva tempo para criar fotos, descrições de produtos e publicá-los em redes sociais ou sites específicos.
  • Mito: o retorno pode não ser rápido e não tão grande. Quantas peças você tem que vender para levantar um bom dinheiro? Às vezes você não consegue vender tudo ou demora muito.

Fazer cliente oculto

O cliente misterioso é uma atividade em que uma pessoa vai a uma loja física ou visita um site para avaliar a experiência da marca sem o conhecimento do estabelecimento. Após a visita, a pessoa preenche uma espécie de protocolo e é paga por isso.

  • Verdade: a atividade é legal, e no Brasil já existem empresas que aceitam o cadastro de pessoas como clientes misteriosos.
  • Mito: esse mercado ainda não está consolidado no Brasil. Portanto, não espere ganhar muito dinheiro em pouco tempo. Compare o custo com os benefícios, porque o tempo e o custo do deslocamento até a loja podem não compensar o valor que você deve receber.

Responder a pesquisas e participar de grupos de teste

Por exemplo, existem sites que pagam pessoas para responder a pesquisas e empresas que pagam para participar de grupos de teste de produtos.

  • Verdade: sim, para quem tem tempo, a ideia é válida.
  • Mito: assim como o cliente misterioso, esse mercado no Brasil ainda não está maduro e nem sempre o pagamento compensa o tempo gasto. Além disso, encontrar esse tipo de oportunidade não é fácil.

Vender doces e comida

Vender brigadeiros, marmitas e outros salgadinhos está no topo da lista de ideias de renda, mas será que é para todo mundo?

  • Verdade: para quem é habilidoso e capaz de criar algo diferente para chamar a atenção, essa ideia pode ser uma boa estratégia para ganhar dinheiro.
  • Mito: Esta atividade não é simples nem rápida. Além disso, exige investimento inicial, tempo de preparo e conhecimento mínimo dos potenciais clientes – será que as pessoas do condomínio ou do trabalho vão querer mesmo comprar?

Criar conteúdo na internet

De acordo com o Influencer Marketing Hub, os influenciadores digitais criaram um mercado que deve crescer US$ 16,4 bilhões em 2022. E tem gente que quer ganhar um pedaço desse valor. É por isso que criar conteúdo na internet sempre aparece na lista de ideias para ganhar dinheiro.

  • Verdade: Sim, esse mercado é um dos mais democráticos que existem. Basta ter um celular em mãos, um perfil em uma rede social e uma ideia para começar a criar conteúdo.
  • Mito: Mas nem todo mundo está interessado em ouvir o que você tem a dizer. Criar e ganhar dinheiro com conteúdo na internet demanda tempo, criatividade e um investimento inicial, no mínimo, de um bom celular. Esse mercado é amplamente baseado em reputação e confiança – duas características que levam tempo para serem construídas..

Vender conhecimento e cursos

A criação de cursos digitais ou mesmo presenciais também foi vendida como uma ideia para ganhar dinheiro para quem tem algum conhecimento específico, como um idioma ou região.

  • Verdade: Quanto maior e mais específica for a necessidade de uma classe de conhecimento, melhor será para quem nela se especializar. Exemplo: As empresas de tecnologia estão sempre procurando por programadores. Quem é especialista nesse mercado tem o valor do seu passaporte e pode ganhar dinheiro vendendo esse conhecimento.
  • Mito: Mas, novamente, não é tão simples quanto parece. A criação de um curso, seja presencial ou digital, leva tempo para desenvolver métodos e materiais. Cara a cara, você precisa de dinheiro para alugar um espaço. No digital, os recursos são utilizados para gravação e publicidade.

Revender produtos de terceiros

O mercado de cosméticos é o mais famoso, mas não o único que representa as revendas no país. Hoje, você pode revender roupas, utensílios de cozinha e até brinquedos.

  • Verdade: Esse mercado é antigo, acessível e geralmente não requer um grande investimento inicial, se não for necessário, para adquirir um produto antes de vendê-lo.
  • Mito: A revenda de produtos de terceiros leva tempo para encontrar clientes, principalmente aqueles com várias compras.

Tenha cuidado se precisar comprar um produto antes de colocá-lo à venda. Você precisa estar planejando financeiramente e já ter uma base de clientes para não ter um estoque.

Cuidar de pets

Acolher cães, gatos e outros animais domésticos, cuidar deles na casa de uma governanta ou levá-los para passear é cada vez mais comum no país.

  • Verdade: Esta atividade pode ser facilmente encontrada na internet com qualquer pessoa que tenha tempo e amor por animais.
  • Mito: Para se destacar, é preciso escolher vários serviços. É que a plataforma desse mercado pontua os cuidadores. Quanto mais pontos você obtiver dos clientes, mais pessoas o escolherão. Então esse mercado leva tempo, não espere ganhar muito dinheiro no curto prazo.

Se você tem medo ou não gosta de animais de estimação, é melhor não arriscar. Para os apaixonados, cuidar dos bichinhos dos outros exige paciência e cuidado.

Como ganhar dinheiro em 2023? O que considerar antes de começar

Independentemente da ideia de gerar mais renda, algum investimento é necessário. Nada começa do zero. Sempre existe algum investimento inicial, mesmo no seu tempo. E ele precisa estar na conta porque está escasso e não vai voltar.

Objetivo

Pergunte a alguém se ele quer mais dinheiro. É improvável que a resposta seja “não”. No entanto, quem pensa em ter mais renda precisa incluir em seu plano as razões para dedicar tempo e recursos na atividade adicional e quanto pretende ganhar ao longo do ano.

Definir esses marcos pode ajudá-lo a manter o foco e criar alternativas se as coisas derem errado ao longo do caminho.

Tempo

Muitas vezes esquecido, o tempo é o elemento principal desta conta. Alguém que trabalha 6 horas por dia ou está desempregado tem uma estratégia de ganhar dinheiro muito diferente de alguém que trabalha 10, 12 ou mais horas por dia.

Avalie se realmente vale a pena tirar menos folga ou tempo de estudo em troca de uma renda extra. Situação financeira, estilo de vida e objetivos precisam ser levados em consideração nessa avaliação.

Dinheiro 

Comece a ganhar dinheiro a partir de zero reais. Quem nunca ouviu falar dessa promessa? Isso raramente é verdade. Muitas ideias de como ganhar dinheiro requerem algum investimento inicial, embora muito pouco. Você precisa levar isso em consideração.

O primeiro passo para ganhar dinheiro é não perder dinheiro. Dito isso, você precisa entender quanto pode perder e qual é o seu limite. A ideia é fazer controle de danos e gestão de riscos.

Habilidade

Há uma chance maior de resultados mais efetivos em atividades que você já conhece e sabe fazer. Considere suas habilidades ao decidir qual ideia dar vida.

É ótimo se você construir um brigadeiro incrível. Considere como estendê-lo. Agora, se não for tão diferenciado, vai ser difícil crescer e ganhar dinheiro.