×

Veja como reagendar datas da perícia do INSS

Auxílio doença

Veja como reagendar datas da perícia do INSS

A greve dos servidores do INSS e dos médicos peritos  é uma dor de cabeça para aqueles que lutam para agendar uma pericia médica necessária para renovar alguns dos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social.

Acontece que, quando o INSS não consegue completar uma consulta, como no caso de desligamento de um médico, a consulta é automaticamente remarcada pelo sistema do instituto.

As informações sobre as novas datas estão disponíveis no site, pelo telefone 135 ou no aplicativo “Meu INSS”.

O problema é que nem todos os médicos deixaram de atender e alguns continuam trabalhando, então o segurado não pode perder a consulta,ou pode correr o risco de ter o beneficio bloqueado.

Nesse caso, o melhor a fazer é remarcar o horário, que pode ser feito pelo aplicativo “Meu INSS”. Basta entrar na sua inscrição com seu CPF e senha, ir até a seção Serviços, procurar a aba Benefícios, clicar em Pericia e, por fim, clicar em Remarcar Pericia. Agora é só informar o número do documento e confirmar o reagendamento.

Para aqueles que compareceram, mas não foi atendido, o melhor é fazer uma reclamação na Ouvidoria do Governo por meio do portal Fala.BR.

Dessa forma, eles terão respaldo legal, graças às evidências de que a greve impediu a realização de perícias médicas.

A renovação dos seguintes benefícios requer perícia médica:

  • Benefício de Prestação Continuada (BPC), caso seja um beneficiário por deficiência;
  • Auxílio-doença;
  • Aposentadoria por incapacidade permanente;
  • Aposentadorias da pessoa com deficiência;
  • Auxílio-acidente.

CONTINUE LENDO ->

Deixe uma resposta