Veja como receber os valores descontados do Consignado do Auxílio Brasil
Na semana passada, a Caixa anunciou a intenção de corrigir dívidas pendentes e facilitar o cancelamento de quem não solicitou, bem como de quem solicitou e se arrependeu do empréstimo do Auxílio Brasil.
Como a quarta parcela começa hoje (17), o beneficiário já terá descontado da primeira parcela. Um erro no aplicativo informou um débito de dezembro, mas foi apenas um erro da agência.
A primeira parcela a ser descontada da folha de pagamento do Auxílio Brasil vence em dezembro. Dessa forma, os beneficiários terão um mês para receber o benefício integralmente, mas a parcela de novembro será paga como a primeira parcela do empréstimo. A agência enviou mensagens aos clientes para corrigir as informações.
A Caixa vai cancelar contratos basta o beneficiário solicitar. O banco tem até 7 dias para realizar esse processo, a partir da data do desembolso dos recursos. É importante ter o valor total do empréstimo na conta.
A solicitação de cancelamento é explicada abaixo. Primeiramente, o indivíduo precisa saber em qual banco processou seu empréstimo, caso não saiba, pode ligar para o 121 e saber.
Os contratos firmados pela Caixa são cancelados diretamente nas agências, sendo necessária a apresentação do CPF e documento oficial com foto.
Apesar do empréstimo ter ocorrido em período eleitoral, o empréstimo salarial é um direito permanente e não dependia de qualquer resultado. O processo de liberação e registro foi intensificado pela Caixa.
O beneficiário do Auxílio Brasil pode ficar tranquilo que o resultado das eleições não vai atrapalhar em nada a continuidade do empréstimo.
Veja abaixo outros bancos que oferecem esse consignado.
Bancos que oferecem o empréstimo
- Crefisa;
- Banco Pan;
- Banco Agibank S/A Banco;
- Banco Safra;
- Valor Sociedade de Crédito Direto;
- Banco Daycoval ;
- Capital Consig Sociedade de Crédito Direto;
- Facta Financeira Crédito Financiamento e Investimento;
- Pintos Créditos;
- QI Sociedade de Crédito Direto (Meu Tudo);
- Zema Crédito, Financiamento e Investimento.