×

Veja o que vai acontecer com o Consignado do Auxílio Brasil

Consignado do Auxílio Brasil

Veja o que vai acontecer com o Consignado do Auxílio Brasil

O empréstimo do Auxílio Brasil é um dos assuntos mais comentados hoje no país, principalmente em relação à eleição presidencial. No último domingo (30), o candidato presidencial Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito presidente do Brasil com 50,9% dos votos.

Os empréstimos são eficazes durante as eleições, mas os empréstimos salariais são uma lei permanente e não dependem de nenhum resultado.

O processo de publicação e registro da Caixa está se intensificando a pedido do departamento político do governo. A ideia principal da atual campanha presidencial é reduzir a vantagem das famílias de baixa renda sobre o PT.

Os beneficiários do Auxílio Brasil podem ficar tranquilos que os resultados eleitorais não interferirão de forma alguma na continuidade do empréstimo de 2022.

No entanto, é importante destacar e focar no que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fará após o resultado da eleição.

Principais informações a respeito do Auxílio Brasil

Em 10 de outubro, o pedido de empréstimo foi liberado e o beneficiário iniciou seu processo de solicitação. Embora as regras tenham sido divulgadas em setembro, alguns ainda têm dúvidas sobre a operação. Abaixo, destacamos as principais informações sobre o empréstimo do Auxílio Brasil.

Como funciona a solicitação do empréstimo do Auxílio Brasil?

A família responsável deve fazer um pedido de empréstimo salarial, é necessário selecionar um dos bancos participantes e analisar a melhor oferta. Os beneficiários podem utilizar 40% em média de R$ 400.

Quem pode solicitar o crédito?

Além das famílias que adquiriram o Auxílio Brasil, os titulares do Benefício de Prestação Continuada (BPC) também podem se candidatar a essa modalidade.

Situação dos bancos?

  • Caixa Econômica Federal: Esta agência oferece empréstimo consignado com taxa de juros de 3,45% ao mês, que pode ser feito na Caixa Tem ou em qualquer ponto de atendimento de campo.
  • Créditos Pintos S/A: O empréstimo começou pela plataforma na terça-feira (11), a taxa de juros é de 2,89%, e o contrato só pode ser processado pessoalmente.
  • QI Sociedade de Crédito S/A: A agência firmou parceria com a fintech Meu Tudo para oferecer empréstimos salariais com juros de 3,39% ao mês. Simulações e solicitações podem ser feitas através do site da plataforma.
  • Banco Pan: o banco está apenas realizando para quem já tinha feito um pré cadastro.

Qual valor máximo do empréstimo?

Como o valor considerado é de 400 reais, os 600 reais são válidos até dezembro e o parcelamento máximo é de cerca de 160 reais. Além disso, é especificado um máximo de 24 parcelas.

Quais as taxas de juros da modalidade?

As instituições participantes não podem cobrar taxas de juros superiores a 3,5% de acordo com as disposições publicadas no Regulamento 816. Atualmente, a Caixa Econômica é uma das poucas empresas que pretende operar abaixo do preço estabelecido.