×

Veja quando serão retomados os pagamentos do Auxílio Brasil

pagamentos do Auxílio Brasil

Veja quando serão retomados os pagamentos do Auxílio Brasil

O governo federal encerrou oficialmente o pagamento do Auxílio Brasil nesta terça-feira (25). Mais de 21 milhões de pessoas receberam benefícios sociais.

Agora, todos os usuários estão se perguntando quando o projeto será retomado oficialmente. Oficialmente, o Ministério da Cidadania anunciou uma data para a retomada da publicação.

De acordo com o calendário, o Auxílio Brasil retornará no dia 17 de novembro. No entanto, é importante ter em mente que as datas de lançamento estão sujeitas a alterações.

Em entrevista recente, o ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, disse que a tendência natural seria adiantar a data de lançamento não só em novembro, mas também em dezembro.

Independentemente disso, é importante lembrar que o Diário Oficial da União (DOU) não confirmou ou publicou a mudança. Então, até agora, a ideia de que os pagamentos serão retomados em 17 de novembro ainda é válida. O Departamento de Cidadania notificará com antecedência qualquer alteração nesse sentido.

Os pagamentos de outubro do Auxilio Gás também terminaram na última terça-feira (25). Uma versão deste programa não deve retornar em novembro. Por se tratar de um benefício bimestral, a próxima transferência está prevista apenas para dezembro.

Auxílios em 2023

Para este ano de 2022, o cenário previdenciário do governo federal já está oficialmente estabelecido. Agora a preocupação é com o futuro dos benefícios para 2023.

Por exemplo, no caso do Auxílio Brasil, os pagamentos já estão confirmados, mas o valor ainda não foi definido. Oficialmente, os lançamentos de R$ 600 não estão confirmados até o final deste ano. Dois candidatos concorrendo às eleições garantem que conseguirão manter o balanço atual também em 2023.

No caso de um voucher de gás doméstico, os pagamentos são oficialmente confirmados por pelo menos mais quatro anos. De qualquer forma, o saldo atual, que gira em torno de 100 reais por família, deve cair para cerca de 50 reais.