×

Veja quanto você pode sacar do Dinheiro esquecido

novo saque FGTS

Veja quanto você pode sacar do Dinheiro esquecido

O Banco Central (BC) liberou nesta segunda-feira, 7, a consulta e resgate de dinheiro esquecido pelos bancos. Espera-se que pague US$ 4 bilhões a 28 milhões de clientes, cerca de 26 milhões de indivíduos e 2 milhões de empresas.

As consultas e pedidos de resgate para os nascidos antes de 1968 ocorrerão entre os dias 6 e 14 de março, e as consultas no mesmo ano valerão também para as empresas constituídas no mesmo ano.

Até o último dia 25 de fevereiro, aproximadamente 116.808.865 clientes entre pessoas físicas e jurídicas haviam feito consultas para saber se haviam esquecido algum dinheiro. Segundo o banco central, 25,9 milhões de contas pessoais e 253 mil contas corporativas têm alguns recebíveis, enquanto outras 90,6 milhões não têm nada.

Calendário: Consultas e pedidos de resgate de valores esquecidos devem seguir um calendário, seguindo a data ou ano de criação da empresa.

Confira abaixo.

Ano de criação da empresa, ou de nascimento Consultas e resgate Repescagem para quem perder a data agendada
Anterior a 1968 7 a 11/03 12/03
Entre 1968 e 1983 14 a 18/03 19/03
Depois 1983 21 a 25/03 26/03

Saiba como consultar valores e pedir resgate

Para quem já teve uma consulta inicial para saber se tem dinheiro para receber, uma nova data foi notificada para repor o valoreceber.bcb.gov.br. 

Veja o valor médio a ser liberado por CPF 

E quem ainda não marcou, deve fazê-lo o mais rápido possível. Para isso, basta acessar o site acima e fazer uma consulta rápida e fácil usando seu CPF e data de nascimento. Se você possui contas a receber, deve acessar uma conta gov.br, prata ou ouro.

E se perder a data de pedir resgate?

Segundo o BC, uma consulta inicial pode ser feita a qualquer momento. No entanto, se o cliente não revisitar dentro do prazo informado no site, o cliente terá que retornar no sábado da avaliação na data informada no calendário acima.

O horário de recapitulação será durante todo o dia, das 4h às 24h. E se, por acaso, um cliente perder a data do resumo, ele poderá solicitar a baixa a partir de 28 de março de 2022.

Caso você perca todas as datas informadas para solicitar ou trocar dinheiro, não se preocupe, seu saldo ainda será retido até que você solicite.