Veja quem pode receber Auxílio Brasil nesta terça, 13

Auxílio Brasil

O governo federal deu continuidade ao pagamento de mais uma rodada do programa Auxílio Brasil nesta semana. Por exemplo, nesta terça-feira (13) é a vez dos usuários com Número de Identificação Social (NIS) final 2. Eles podem começar a mover valores de benefícios esta manhã.

Durante o mês de dezembro, os desembolsos da ajuda ao Brasil começaram na última segunda-feira (12). Cidadãos com final NIS 1 também podem movimentar saldos. Os usuários dos NIS 3, 4 e 5 finais também poderão receber o dinheiro ainda esta semana.

Os pagamentos do Auxílio Brasil são sempre feitos nos últimos 10 dias úteis do mês, porém em dezembro essa lógica muda para que todos os grupos recebam seu saldo antes das comemorações de final de ano. Assim, todos os usuários poderão receber o benefício até o próximo dia 23 deste mês.

As demais regras permanecem inalteradas. Em dezembro, nenhum usuário que faz parte do Auxílio Brasil pode receber uma faixa inferior a R$ 600 por família. Trata-se de uma regra que entrou em vigor em agosto e prevê-se que se mantenha em vigor pelo menos até dezembro deste ano.

O calendário do Auxílio

Abaixo você confere o calendário com todos os prazos de pagamento do Auxílio Brasileiro para este mês de dezembro.

12 de dezembro: Usuários com NIS final 1
13 de dezembro: Usuários com NIS final 2
14 de dezembro: Usuários com NIS final 3
15 de dezembro: Usuários com NIS final 4
16 de dezembro: Usuários com NIS final 5
19 de dezembro: Usuários com NIS final 6
20 de dezembro: Usuários com NIS final 7
21 de dezembro: Usuários com NIS final 8
22 de dezembro: Usuários com NIS final 9
23 de dezembro: Usuários com NIS final 0

As regras de seleção

Outro ponto que não mudou em dezembro foi o processo seletivo para o programa social.

A ideia de ter uma conta ativa e corrente no sistema CadÚnico para ser elegível ao projeto continua válida. Além disso, também é importante ficar dentro dos limites de renda exigidos.

Não há inscrição direta para entrar no Auxílio Brasil. O cidadão que cumprir todas as regras só precisa aguardar a escolha oficial do nome pelo Ministério da Cidadania.

Para saber se você é um dos cidadãos aptos a receber o saldo, basta verificar sua conta no app oficial Auxílio Brasil. O aplicativo é gratuito e está disponível para download.

Retorno da fila de espera

Nesta semana, o Ministério da Cidadania confirmou que a fila para entrar no programa social voltou em dezembro deste ano. Nos últimos meses, a pasta garantiu que esse sistema chegasse ao fim, mas agora a lista está de volta à forma.

Uma fila é criada quando o número de pessoas com direito a determinado benefício é maior que o número de vagas disponíveis. Dessa forma, é criada uma lista de espera virtual para abertura de novas vagas.

Não há tempo mínimo ou máximo de espera. O processo vai depender da manutenção da lista e do número de vagas, que são determinadas mensalmente pelo Ministério da Cidadania.

%d blogueiros gostam disto: