empréstimo Auxílio Brasil pela Caixa

Veja se é preciso pagar taxa antecipada para a liberação do empréstimo Auxílio Brasil pela Caixa

O consignado do Auxílio Brasil já é operado pela Caixa Econômica Federal. No entanto, muitos beneficiários ainda têm dúvidas sobre o processo de contratação no banco, principalmente quando se trata de juros e taxas de cobrança. A Caixa garante crédito sem pagamento de taxa antecipado.

Com isso, os beneficiários do auxílio Brasil podem ficar tranquilos quanto ao custo de liberação do consignado pelo banco. No entanto, se alguém cobrar uma taxa para permitir que um contrato seja feito ao tentar obter um empréstimo, desconfie da prática e denuncie ligando para 0800 725 7474 (telefone gratuito).

A Caixa alerta ainda os seus clientes para nunca cederem os seus dados a terceiros ou autorizarem terceiros a utilizarem as suas contas.

Também é importante lembrar que, de acordo com a regulamentação do empréstimo salarial do Auxílio Brasil, as empresas de crédito estão proibidas de cobrar uma taxa de abertura de crédito (TAC). Eles também não podem cobrar quaisquer outras taxas administrativas.

As instituições financeiras não podem obrigar os beneficiários a aderir a quaisquer serviços relacionados a empréstimos consignados, como seguros. E para autorizar os descontos nos empréstimos, apenas os familiares que recebem benefícios podem emiti-los ao banco.

Quanto tempo demora para o dinheiro do empréstimo Auxílio Brasil cair na conta?

A Caixa informou que se o pedido for aceito, o dinheiro chegará em até 48 horas úteis, a menos que a Secretaria da Cidadania encerre a folha de pagamento. Nesse período, os prazos estão sujeitos a calendários específicos divulgados pelos órgãos governamentais.

Quando um familiar assina um contrato de empréstimo, após a aceitação do pedido, o valor do crédito será depositado na mesma conta onde você recebe seus benefícios mensais do Auxílio Brasil.

%d blogueiros gostam disto: